João Pessoa, 27 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PMN

Vereadores contrariam partido e em nota anunciando oposição a Romero

Comentários: 0
publicado em 27/12/2012 às 19h51

 Os três vereadores que compõem a bancada do PMN na Câmara Municipal de Campina Grande emitiram uma Nota na noite desta quinta-feira (27) reafirmando oposição ao governo do futuro Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). A Nota é assinada pelos vereadores Rodrigo Ramos (líder da bancada), Galego do Leite e Sargento Régis. Parlamentares criticam negociação para que partidário assuma cargo na Prefeitura.

Na Nota, os parlamentares afirmam que a decisão de manter-se na oposição ao futuro governo se dá em nome de um “compromisso de coerência”, citando o comportamento adotado na última campanha eleitoral, quando apoiaram o modelo de gestão do Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, representado pela candidata do PMDB, Tatiana Medeiros.

Os parlamentares dizem que respeitam a decisão da Presidência do PMN em apoiar a Romero. Porém, reafirmam a oposição “de forma séria e responsável, comprometida unia e exclusivamente com a cidade e com o bem estar dos campinenses”.

Os vereadores criticaram a negociação de cargos por parte da Presidência do PMN, afirmando que “nenhuma indicação de cargo para o PMN, no futuro governo, passou por discussão junto à bancada, o que é lamentável. Além do mais, a indicação do companheiro Alcindor para ocupar cargo no governo ocorreu por cota pessoal do Prefeito Romero, não em atenção à bancada do partido na Câmara”.

No final, os três parlamentares reafirmam o apoio à reeleição do Presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho, para comandar o Legislativo Municipal.

Veja a Nota, na íntegra:

NOTA

Vimos através desta Nota comunicar que respeitamos a decisão anunciada pela Presidência do PMN em apoiar politicamente o futuro Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inclusive participando de seu governo. Porém, na Câmara Municipal de Campina Grande, manteremos uma postura de oposição ao futuro governo, de forma séria e responsável, comprometida única e exclusivamente com a cidade e com o bem-estar dos campinenses.


Queremos deixar claro que nenhuma indicação de cargo para o PMN, no futuro governo, passou por discussão junto à bancada, o que é lamentável. Além do mais, a indicação do companheiro Alcindor para ocupar cargo no governo ocorreu por cota pessoal do Prefeito Romero, não em atenção à bancada do partido na Câmara.

Entendemos que na campanha municipal deste ano, fomos às ruas e defendemos o modelo de gestão atual, do Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, através da candidata do PMDB Tatiana Medeiros. Desta forma, mantemos o compromisso de coerência e o comportamento adotado na campanha, de apoio a este modelo de gestão.


Outro ponto a se destacar é que a condição de líder da bancada foi conferida ao vereador Rodrigo Ramos por votação e decisão unânime dos membros desta, de forma aberta, democrática e consciente.


Reiteramos, por fim, o apoio na reeleição do Presidente Nelson Gomes Filho para comandar o nosso Legislativo Municipal.

Campina Grande, 27 de dezembro de 2012

Rodrigo Ramos


Vereador Líder da Bancada do PMN

Galego do Leite


Vereador do PMN

Sargento Régis


Vereador do PMN

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas