João Pessoa, 01 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEFINIDO

Dilma anuncia Armando Monteiro como ministro do Desenvolvimento

Comentários: 0
publicado em 01/12/2014 às 14h47

O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (1º) que o senador Amando Monteiro Neto (PTB-PE) aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto disputou neste ano a eleição para governador de Pernambuco e foi derrotado por Paulo Câmara (PSB).

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o atual ministro, Mauro Borges, permanecerá na pasta até que seja concluída a transição com a equipe do novo ministro. Borges assumiu a pasta em fevereiro deste ano, depois que o então ministro Fernando Pimentel se desincompatibilizou para concorrer a governador de Minas Gerais pelo PT – ele venceu a eleição no primeiro turno.

Monteiro Neto é o quarto ministro a ser indicado para o segundo mandato de Dilma – os outros três são Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, cuja permanência foi confirmada na presidência do Banco Central, cargo com status de ministro.

Para o líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), a escolha de Monteiro Neto para o Desenvolvimento mostra que o governo sinaliza ao setor produtivo com um “movimento de aproximação”.

“É uma excelente indicação a escolha do senador Armando Monteiro para o MDIC, um homem já experimentado, consciente, competente e que conhece como poucos a indústria nacional, por ter sido durante vários anos o presidente da CNI. Um grande senador, formador de opinião e é um bom nome, uma excelente escolha para o MDIC. Isso mostra um movimento de aproximação com o setor produtivo”, disse o líder.

Leia abaixo íntegra da nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência:

NOTA OFICIAL

A presidenta Dilma Rousseff anuncia, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, mais um nome do novo ministério.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) será o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O ministro Mauro Borges está deixando a pasta.

Armando Monteiro Filho é senador pelo PTB e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Mauro Borges, que permanecerá no ministério até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe.]

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

G1

Leia Também