João Pessoa, 01 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Prefeitura de Santa Rita abre inscrições para vagas do Pronatec

Comentários: 0
publicado em 01/12/2014 às 16h09

 A Prefeitura Municipal de Santa Rita abre na próxima terça-feira (2) as inscrições para 56 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 26 vagas para o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista e 30 vagas para o curso de Cuidador de Idoso.

Para se inscrever os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social – Bem Estar – no período entre 02 e 05 de dezembro, a partir das 13h00, com os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; certificado escolar ou declaração; 03 fotos 3×4 e, no caso dos menores de idade, os documentos do responsável.

Para o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista é exigido que o candidato tenha entre 16 e 70 anos (ambos os sexos) e possua o ensino médio completo. Os interessados irão atuar no apoio e desenvolvimento das ações dos projetos de cooperativas e na constituição de cooperativos em comunidades locais.

Já para o curso de Cuidador de Idosos, as vagas são apenas para mulheres que estejam na faixa etária entre 16 e 59 anos e possuam ensino fundamental completo. As aprovadas irão aprender a cuidar da higiene, conforto e alimentação dos idosos, além de zelar pela integridade física, promover atividades de entretenimento e observar as possíveis alterações no estado geral dos pacientes.

Durante o período de aulas, cada aluno receberá R$ 10,00 por dia, além de lanche e uma mochila com todo material escolar e didático necessário para conclusão do curso.


MaisPB com Assessoria

Leia Também