João Pessoa, 01 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ROBERTO BOLAÑOS

SBT bate recorde de audiência com cobertura de velório de Chaves

Comentários: 0
publicado em 01/12/2014 às 16h29

 O SBT bateu recorde de audiência neste domingo (30) com a cobertura do megavelório de Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, morto na última sexta-feira (28), aos 85 anos, no México. O Domingo Legal foi líder na Grande São Paulo, derrotando a Globo, e registrou a maior audiência do ano. Eliana liderou durante mais de 40 minutos e venceu Rodrigo Faro. Na média das 24 horas, a emissora de Silvio Santos teve o maior ibope aos domingos em 2014.

O Domingo Legal registrou 9,5 pontos na Grande São Paulo, melhor desempenho no ano, e picos de 13. No confronto, derrotou a Globo (8,8), que exibia o Esporte Espetacular, Esquenta e o filme Homem-Aranha 2. A Record, com o Domingo Show, ficou em terceiro (7,4).

O programa de Celso Portiolli reprisou o especial Obrigado, Chaves, exibido na noite de sexta-feira (28), e trechos do Domingo Legal em que o apresentador imitou cenas da série mexicana com o grupo KLB. O apresentador também mostrou ao vivo a abertura da exposição sobre Chaves no Memorial da América Latina e conversou com a repórter Magdalena Bonfiglioli, enviada do SBT ao México.

O programa Eliana foi ao ar excepcionalmente ao vivo para transmitir o megavelório de Roberto Gómez Bolaños, e também registrou a maior audiência no ano: 11 pontos. Ficou em primeiro lugar durante 41 minutos. Derrotou Hora do Faro e Domingo Show, que marcaram 9 pontos.

Eliana e o jornalista Carlos Nascimento acompanharam a chegada do caixão com o corpo de Bolaños no estádio Azteca, o maior do México, com imagens da rede mexicana Televisa. Magdalena Bonfiglioli, já dentro do estádio, descreveu a emoção dos familiares do criador de Chaves e dos fãs que deram o último adeus ao ídolo.

Na média das 24 horas, o SBT bateu recorde aos domingos em 2014: 7,3 pontos, contra 6 da Record. A Globo marcou 10,8. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Notícias da TV

Leia Também