João Pessoa, 11 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GOVERNO DO ESTADO

Nasce ‘terceira via’ contra Ricardo e Veneziano em 2014

Comentários: 0
publicado em 11/01/2013 às 22h10

 O ministro das Cidades e deputado federal licenciado, Aguinaldo Ribeiro (PP), revelou nesta sexta-feira (11) a formação de uma terceira força política que trabalha para enfrentar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), na disputa pelo Governo do Estado em 2014. A aliança já estaria sendo selada entre o PP, PSC e PT.

Aguinaldo não quis revelar os nomes indicados pela aliança para disputar as eleições de 2014, mas deixou claro que legendas já visualizam o palanque para a disputa estadual.

Os líderes estaduais do partido já ensaiaram a aliança nas eleições de 2012, guando trabalharam para as legendas ficarem juntas em Campina Grande e João Pessoa, mas a proposta esbarrou na Justiça Eleitoral durante o pleito. Nas duas cidades, as direções municipais dos partidos tiveram posicionamento diferente.
Em Campina Grande, o PT tentou ter candidatura própria, desautorizada, dias antes da eleição, pela Justiça que determinou aliança com a candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) e o PSC teve como candidato o deputado Guilherme Almeida.

Em João Pessoa, o PSC teve Ítalo Kumamoto como candidato a vice na coligação de Cícero Lucena, apesar da orientação do partido, para que a aliança fosse feita com o PT que elegeu Luciano Cartaxo. O PP e PT estiveram juntos na Capital.

MaisPB

Leia Também