João Pessoa, 02 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM NOTA

Padre diz estar assombrado com violência no Vale do Piancó

Comentários: 0
publicado em 02/12/2014 às 09h07

O padre Djacy Brasileiro, pároco da cidade de Pedra Branca, localizada na região do Vale do Piancó, emitiu nota a imprensa, nesta segunda-feira (01), expondo sua preocupação com a “onda de violência” na região. Padre Djacy disse estar alarmado e assombrado com a situação.

“Estou alarmado com o índice elevado de violência. E violência em todos os sentidos. Todos os dias, ouço notícias de agressões físicas, muitas vezes de assassinatos etc. Fico assombrado com a porcentagem elevada de suicídio. Muita gente tem tirado sua própria vida. Mas o que mais me chama a atenção é a onda assombrosa de violência no trânsito, sobretudo nos finais de semana. Muitos jovens sendo vítimas de acidentes de motos, de carros”.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA ABAIXO

Na condição de sertanejo (Filho do Vale do Piancó) e de Padre, quero, por meio da imprensa, chamar a atenção das autoridades responsáveis pela segurança pública para o índice elevado de violência na região do Vale do Piancó, sertão paraibano.

Estou alarmado com o índice elevado de violência. E violência em todos os sentidos. Todos os dias, ouço notícias de agressões físicas, muitas vezes de assassinatos etc. Fico assombrado com a porcentagem elevada de suicídio. Muita gente tem tirado sua própria vida. Mas o que mais me chama a atenção é a onda assombrosa de violência no trânsito, sobretudo nos finais de semana. Muitos jovens sendo vítimas de acidentes de motos, de carros.

Quase todos os dias, as manchetes são as mesmas:

Jovem sofreu acidente de moto e passa mal no hospital;
Jovem acaba de sofrer grave acidente de moto e perde a vida;
Jovem que sofreu acidente de moto fica paralítico.

Diante desse cenário de violência, de morte, faço alguns questionamentos:

-Por que não fazer blitz, envolvendo a Polícia Militar e o Detran, nos finais de semana?
-Por que não aplicar rigorosamente a Lei Seca, na região? Esse trabalho de prevenção não evitaria tantos acidentes, tantas mortes de jovens?

Que neste Natal do Senhor e em todos os tempos, a vida humana seja prioridade número um na agenda de todos os governantes.

Padre Djacy Brasileiro, Pedra Branca-PB, em 01 de dezembro de 2014.

E-mail: [email protected]
Twitter: @Padredjacy

MaisPB

Leia Também