João Pessoa, 02 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CFO-2015

Corpo de Bombeiros divulga relação de isentos de inscrição

Comentários: 0
publicado em 02/12/2014 às 17h03

 O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) divulgou, nesta terça-feira (2), o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição dos exames complementares do Concurso de Formação de Oficiais BM- 2015. No total, foram 13 pedidos, sendo nove deferidos e quatro deles indeferidos. A relação está disponível no site da instituição, através do link: http://www.bombeiros.pb.gov.br/wp-content/uploads/2014/12/Ato_01_Homologa%C3%A7%C3%A3o_Isentos.pdf.

Para os candidatos que tiveram o pedido aceito, a Comissão orienta que seja seguido o procedimento padrão de inscrição pela internet, com o preenchimentos integral do formulário disponível também no site da corporação. No entanto, não é necessário imprimir o boleto bancário, no valor de R$ 70, referente aos exames complementares.

As inscrições para o Concurso de Formação de Oficiais-2015 estão abertas até 8 de dezembro deste ano. O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 9 do mesmo mês, de acordo com o horário bancário ou do caixa eletrônico.

Para participar do concurso, o candidato precisa ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e também se inscrever no âmbito da corporação. O Enem será utilizado como etapa intelectual do certame e as demais fases (exames psicológicos, de saúde e de aptidão física) serão feitas pelas comissões designadas em Diário Oficial.

Carreira e remuneração – O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a oficial Bombeiro Militar.

MaisPB com Secom PB

Leia Também