João Pessoa, 23 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOTA

Prefeitura de Bayeux taxa de terrorismo bloqueio de contas municipais

Comentários: 0
publicado em 23/01/2013 às 20h07

 A Prefeitura Municipal de Bayeux divulgou nota, na noite desta quarta-feira (23), classificando de terrorismo o bloqueio das contas da cidade após pedido da Câmara Municipal de Vereadores. A Prefeitura alega que é improcedente a alegação do Poder Legislativo, sobre repasses para Casa, afirma que já está com recursos para atender 90% das despesas de janeiro, acusa a gestão passada de na ter divulgado dados e afirma que irá anunciar, em breve, o calendário de pagamento do funcionalismo.

O juiz da 4ª vara da comarca de Bayeux, Marcial Henrique Ferraz da Cruz, concedeu liminar determinando, nesta terça-feira (22), o bloqueio da contas da prefeitura de Bayeux nos bancos do Brasil, Caixa e Itaú. O mandado de segurança foi impetrado pela Câmara Municipal alegando que houve irregularidade no repasse do duodécimo para Casa

Leia na íntegra a nota da Prefeitura  

 A Prefeitura Municipal de Bayeux vem, por meio desta nota, esclarecer as informações divulgadas por alguns veículos de comunicação referentes ao repasse do duodécimo para a Câmara dos Vereadores do município.


Em primeiro lugar, é necessário deixar claro que a Prefeitura fez o repasse do duodécimo no valor de R$ 280 mil, sendo R$ 2 mil a mais do que o último feito na gestão passada.


Há de se registrar a precipitação da Câmara dos Vereadores de Bayeux ao entrar com um mandado de segurança alegando faltar uma parte dos repasses previstos em Lei, pois, é do conhecimento de todos que o Balancete de dezembro não foi concluído pelo governo anterior, por essa razão não há parâmetro para definir o valor do repasse.

A atual gestão, no objetivo de cumprir a Lei, e em respeito ao Poder Legislativo, fez uma projeção tomando como base o último repasse, inclusive, tendo o cuidado de fazer uma pequena correção para cima para garantir que a Câmara honrasse seus compromissos.


Sobre a limitar concedida pelo eminente juiz da 4ª vara da comarca de Bayeux, Dr. Marcial Henrique Ferraz da Cruz, informamos que, até o presente momento, nenhuma determinação de bloqueio chegou ao conhecimento dos bancos do Brasil, Itaú e da Caixa Econômica Federal.


Estamos trabalhando, ainda, acorrentados devido à falta de informação deixada pelos que administraram Bayeux até 31 de dezembro de 2012. Some-se a isto, o sucateamento da Prefeitura, que iniciou 2013 encontrando diversos problemas para sanar as dívidas remanescentes.

Por fim, lamentamos o terrorismo praticado por alguns, talvez contrariados em seus interesses pessoais, ao tempo em que reafirmamos o compromisso da atual gestão com o povo de Bayeux assegurando que 90% dos recursos para a folha de janeiro já estão alocados e que, em breve, será anunciado o calendário anual de pagamento.


Chefia de gabinete do prefeito de Bayeux, Expedito Pereira.

MaisPB 

Leia Também