João Pessoa, 01 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FLUIDEZ

Governo do Estado anuncia previsão para fim das obras do binário de Bayeux

Comentários: 0
publicado em 01/02/2013 às 12h37

Mais um trecho do Binário de Bayeux, em construção pelo Governo do Estado, obra do Programa Caminhos da Paraíba, está com seu recapeamento sendo concluído. O trecho que recebe atualmente o asfalto é a Av. Liberdade. Além de outros serviços em execução ao longo das ruas do binário, já está pronta a iluminação ornamental nas ruas Luiza Lira de Lima, Joaquim Fernandes, Pinheiro Machado, Elvira Marsicano e Santa Rita. O Binário de Bayeux, que tem como firma contratada a Novatec, deverá estar concluído no próximo mês de março.

Com recursos do Tesouro Estadual, estão sendo investidos nas obras de engenharia R$ 6.500.000,00 e mais de R$ 4.000.000,00 em desapropriações de imóveis residenciais e comerciais que impediam a abertura normal da nova avenida do binário. Bayeux e Santa Rita são os municípios diretamente beneficiados, contemplando uma população de 250 mil habitantes. O tráfego médio diário na Av. Liberdade é de 15 mil veículos.

Com uma extensão de 7,5 km (percurso total ida e retorno), com largura média de 7 metros de pista mais calçadas laterais com largura variável, o trajeto no sentido João Pessoa/Santa Rita segue pela Av. Liberdade. No sentido Santa Rita/João Pessoa, o tráfego de veículos ficará pela Av. Liberdade, ruas Luiza Lila de Lima, Joaquim Fernandes, Pinheiro Machado, Elvira Marsicano e Santa Rita.

Os principais serviços em execução no Binário de Bayeux, com boa parte já concluída, são complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento das ruas paralelas à Av. Liberdade que compõem o binário, recapeamento asfáltico dessas avenidas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.

Anel do Cariri – O diretor superintendente, Carlos Pereira de Carvalho, e o diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Hélio Cunha Lima, estão nesta sexta-feira (1º) inspecionando as obras de pavimentação do Anel do Cariri, obra recentemente iniciada pelo Governo do Estado.
 

Secom-PB

Leia Também