João Pessoa, 04 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS AVC

Ítalo Kumamoto pede que doadores de sangue ajudem Luciano Agra

Comentários: 0
publicado em 04/12/2014 às 10h14

Internado após sofrer um AVC hemorrágico, o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) precisará fazer transfusões de sangue. Em entrevista à 98 FM, o médico Ítalo Kumamoto destacou a necessidade da doação de sangue para o sucesso do tratamento do ex-gestor de João Pessoa e solicitou que doadores busquem o Hemocentro.

“Peço aos doadores de sangue B negativo que se dirijam ao Hemocentro, para que a gente possa fazer uma quantidade boa de concentrado de plaquetas, pois deveremos precisar a qualquer momento, seja no tratamento da rotina ou em caso de intercorrência”, disse o médico Ítalo Kumamoto, diretor do Memorial São Francisco, onde Agra está internado.

Ontem, ele foi submetido a uma cirurgia. O procedimento cirúrgico acabou por volta das 17h40 e foi coordenado pelo neurocirurgião Ronald Farias. O quadro clínico do arquiteto de 62 anos é estável, mas inspira cuidados. Ele respira com o auxílio de aparelhos e ficará sedado, sob observação médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, até sábado que vem.

O médico Ítalo Kumamoto acrescentou que o AVC aconteceu devido a uma hepatopatia, que causa transtornos na coagulação do sangue. Ele explicou que a sedação será importante para a equipe médica contornar este problema.

MaisPB

Leia Também