João Pessoa, 04 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM ITAPORANGA

Prefeito exonera todos comissionados para conter despesas

Comentários: 0
publicado em 04/12/2014 às 10h58

O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), encontrou uma fórmula muito prática de encerrar o exercício financeiro deste ano sem ficar devendo aos servidores públicos efetivos e fornecedores do município. É que, por força do Decreto nº 97/2014, ele exonerou todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão, além de assessores e coordenadores, mesmo ressalvando que todos os exonerados são de extrema significação para o normal desempenho da máquina.

No mesmo Decreto, o prefeito Audiberg Alves ainda retira todas as gratificações que vinham sendo pagas a servidores que não gozem do benefício da efetivação das mesmas. “Com esta medida, estamos tão-somente reorganizando as finanças do município, especialmente, reduzindo despesas com pessoal”, pondera o prefeito, aventando a possibilidade de realizar grandes obras de infra-estrutura urbana, nos dois últimos anos da atual gestão.

Para isso, ele está celebrando alguns convênios de parcerias com os governos federal e estadual, com cujas verbas construirá, dentre outras obras, mini-conjuntos de casas populares, cisternas de armazenamento de água, calçamentos em paralelepípedos etc., além de investir outras cifras na melhoria e ampliação dos equipamentos de assistência à saúde da população.

Restauração do asfalto do Centro

Audiberg Alves ainda se diz disposto a buscar recursos financeiros, através de Emendas parlamentares, para, até o final da gestão, poder restaurar a pavimentação asfáltica das avenidas Getúlio Vargas e Soares Madruga (ex-Pedro Américo), com quase 30 anos de existência.

MaisPB com Assessoria

Leia Também