João Pessoa, 04 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXPLOSIVOS?

“Motorista” foi o mentor do assalto ao carro forte, acusa secretário

Comentários: 0
publicado em 04/12/2014 às 13h49

O motorista do carro-forte assaltado na última terça-feira (02), identificado como Rafael (foto), seria um dos mentores do crime. A revelação foi feita no início da tarde desta quinta-feira (04) pelo secretário estadual de segurança da Paraíba, Cláudio Lima.

Na madrugada desta quinta, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a ‘Operação Reincidência’ que desarticulou a organização criminosa suspeita de roubar bancos e carros-fortes no Nordeste. Ao todo, sete pessoas foram presas, mas o “motorista” está foragido.

De acordo com informações da polícia, dos sete mandados de prisão, quatro são de captura efetiva e foram cumpridos nesta madrugada, os outros três são contra detentos de unidades carcerárias pernambucanas. Os oficiais da Delegacia de Roubos e Furtos também apreenderam sete armas de fogo e R$ 816 mil. Segundo o diretor de polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral, a quantia apreendida é fruto do roubou ao carro-forte da empresa Preserve Segurança em João Pessoa (PB).

No dia do assalto, motorista teria sido seqüestrado e teve supostos explosivos amarrados pelo corpo. Segundo o secretário, após agentes do GATE da Polícia Militar da Paraíba conseguirem retirar os artefatos do corpo do homem, na Avenida Umbuzeiro no bairro de Manaíra, ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida alegou que iria ao médico e fugiu.

MaisPB

Leia Também