João Pessoa, 04 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
“CRISE”

“Não há mais o que frear no crédito”, diz dona da Magazine Luiza

Comentários: 0
publicado em 04/12/2014 às 16h13

Para Luiza Helena Trajano, presidente da rede Magazine Luiza, não há mais o que se frear no crédito, principalmente no varejo. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (4), um dia após o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentar a taxa básica de juros, a Selic na noite quarta-feira.

Em um cenário de baixa atividade econômica, alta das importações, redução do consumo das famílias, a empresária mantém o otimismo. "A inadimplência do varejo está sob controle. Estamos com níveis de cinco anos atrás. Não há mais o que frear", afirma a empresária que é conhecida por seu conhecimento sobre os números do setor no qual atua.

Trajano passa a exercer, em 2015, o cargo de presidente do Instituto para Desenvolvimento de Varejo (IDV), e espera que o próximo ano seja de bastante trabalho no setor.

"Acredito que precisamos unificar forças e lutar por temas como a diminuição do ‘custo Brasil’ e a morte súbita dos empresários que saem do Simples", diz. Ela não revela, no entanto, se é esse o assunto que tem debatido com a presidente Dilma Rousseff em suas últimas reuniões.

Luiza Trajano afirma que todo o varejo começou bem o mês de dezembro, impulsionado pela Black Friday. "Houve uma contenção do consumidor, talvez pelas eleições, mas agora ele voltou a comprar."

IG

Leia Também