João Pessoa, 20 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARTIU PARA O ATAQUE

Deputado chama Romero de ‘desequilibrado’ e diz que prefeito vê fantasma: ‘Vené’

Comentários: 0
publicado em 20/02/2013 às 17h19

“O prefeito Romero Rodrigues começou a ver fantasma, e o fantasma dele é Veneziano”, afirmou o deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB), em entrevista na Assembleia Legislativa do Estado, ironizando a atitude do prefeito campinense de atacar a honra dos cidadãos e cidadãs que integraram a equipe administrativa do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Para Ivaldo, Romero Rodrigues perdeu completamente o seu equilíbrio emocional ao colocar em dúvida a idoneidade de muita gente de bem que trabalhou na gestão de Veneziano.

“Não satisfeito com as obras realizadas pela administração de Veneziano que engrandecem Campina Grande, que amenizaram o sofrimento daqueles que não tem moradia, e também com empreendimentos conquistados pela gestão de Veneziano, a exemplo do Shopping Center, do hotel e de várias lojas que serão construídas na cidade pelo grupo mineiro Falgo, o senhor Romero, num gesto descontrolado, quando perguntado porque tinha contratado os ‘Rodrigues’ para a Prefeitura, ao invés de justificar porque infringiu a lei anti-nepotismo, reagiu dizendo que é melhor contratar parentes do que contratar ladrões”, observou.

“É bom que ele diga aonde estão os ladrões e quem são esses ladrões, porque da forma como ele vem se comportando ele não vai a lugar algum, especialmente tentando macular a imagem de homens e mulheres de bem que serviram ao governo Veneziano durante oito de uma gestão muito progressiva”, continuou.

‘Atirando com a pólvora alheia’ – “Há pouco mais de oito dias o prefeito de Campina Grande, o senhor Romero Rodrigues, inaugurou 58 casas. Todos nós sabemos que não se constroi uma casa em 45 dias; imaginem os senhores 58 casas. Essas casas foram gestadas, dentre muitas outras ações importantes, na administração do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, com a sua equipe de trabalho”, postou o deputado Ivaldo nas mídias sociais.

Ele afirmou que tudo que o prefeito Romero concluir ou inaugurar daqui a um ou dois anos terá a mão do ex-prefeito Veneziano. “Nós sabemos que as coisas dependem de projetos, de encaminhamentos, já que os recursos municipais são muito poucos. Os projetos são encaminhados e depois é que os recursos são liberados; e Veneziano encaminhou muitos projetos importantes que continuam tramitando e que irão beneficiar a população de Campina Grande ainda com a marca da sua administração”, ressaltou.

Ivaldo Moraes lembrou que em entrevista concedida na última segunda-feira (18), quando perguntado sobre o que fez durante os primeiros cinquenta dias de sua administração, o prefeito Romero titubeou e não disse nada. “Não disse porque não realizou nada até agora, a não ser atacar a imagem do ex-prefeito Veneziano e dos seus auxiliares, numa atitude desesperada de quem não sabe o que fazer com o mandato que lhe foi confiado por uma parcela dos eleitores campinenses que acreditou nas suas promessas de campanha”, enfatizou.

Olenka Maranhão – Para a deputada Olenka Maranhão (PMDB), a afirmação do prefeito Romero Rodrigues foi acima de tudo leviana. “Se quer o prefeito Romero Rodrigues tentar fazer da administração do seu antecessor um inferno, e da dele um céu, talvez este céu nunca seja alcançado. Eu quero hipotecar ao ex-prefeito Veneziano a minha solidariedade pela forma como ele administrou Campina Grande; reafirmar a minha crença na sua capacidade política e de articulação, e dizer que não é somente uma solidariedade da deputada Olenka, mas é de muitas pessoas que eu represento como parlamentar nesta Casa (Assembleia Legislativa)”, afirmou.

E acrescentou: “Somente o povo poderá julgar essas palavras de ofensa a quem rompeu com o modelo de vinte anos que representou um atraso na cidade de Campina Grande, que fez uma administração que foi responsável por muitos avanços (Veneziano) e que agora, no momento em que não está mais à frente do cargo de prefeito, vê seus adversários tentando denegrir a sua imagem. Se o interesse do prefeito Romero Rodrigues é esse, cabe acima de tudo um repúdio não somente nosso, mas também da população que conhece, que acreditou e que acredita no trabalho do ex-prefeito Veneziano”.

Anísio Maia – “Quero aqui externar a minha indignação sobre o que está acontecendo hoje em torno do prefeito Veneziano […] Parece que está faltando assunto para o atual prefeito de Campina Grande (Romero Rodrigues). Essa história do prefeito ou governador de, ao assumir o cargo, ficar justificando que o outro não fez nada ou que o outro fez isso ou aquilo já é uma história muito ‘manjada’”, afirmou o deputado Anísio Maia (PT).

Para ele, “agindo como vem agindo, o prefeito Romero Rodrigues na verdade apenas tenta justificar a sua inércia”. “É muito melhor ele trabalhar e evitar esses assuntos, porque todo mundo sabe que tem que ser provado. Ninguém pode chegar gratuitamente e chamar outra pessoa de ladrão. Isso é uma coisa muito grave”, afirmou.

Anísio Maia ressaltou que Romero não acrescentou nenhuma prova; que não tem absolutamente nada que comprove que o que ele disse é verdade, e que o ataque à moral dos membros da equipe de Veneziano não passa de uma leviandade. “Eu acho que a política devia ser diferente, e que o prefeito Romero Rodrigues deveria contestar o ex-prefeito Veneziano com sua nova gestão, suas obras, o que ele pretende, e não partindo para um tipo de apelação”, comentou.

“Sou solidário com sua excelência (Ivaldo Moraes), com o ex-prefeito Veneziano […], e solicito ao prefeito Romero Rodrigues que eleve o nível do debate; que comece a discutir projetos para Campina Grande, e que ele trate de começar a trabalhar, porque daqui a quatro anos, se ele não justificar a sua eleição, o povo vai mudar, vai substituí-lo facilmente”, ressaltou. E acrescentou: que “Toda pessoa que chama outro de ladrão tem que apresentar provas. O prefeito de Campina Grande até agora não provou nada do que disse contra Veneziano, e essa pirotecnia nós já conhecemos”.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas