João Pessoa, 05 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO IMPOSTO?

Ricardo defende mais recursos para a saúde e não descarta ‘CPMF’

Comentários: 0
publicado em 05/12/2014 às 13h53

O governador Ricardo Coutinho (PSB) defendeu, nesta sexta-feira (05), mais repasses de recursos do Governo Federal para os estados investirem na área de saúde. A questão, tratada nos bastidores na política como retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) – extinta em dezembro 2007, será tratada no encontro dos governadores eleitos do Nordeste, que acontecerá em João Pessoa (PB), na próxima terça-feira (09).

Apesar de defender mais investimentos na Saúde, Ricardo não tratou especificamente do retorno da CPMF. “Eu acho que independentemente do nome que se dê, se vai criar ou não uma nova contribuição, a saúde precisa de mais investimentos”, afirmou. 

O governo lembrou que desde 1988 o Governo Federal vem diminuindo a contribuição para os estados investirem em saúde. “Essa conta não está fechando, não posso fazer com que o processo seja sustentado com os recursos do povo da Paraíba”, disse.

“A partir deste raciocínio de que precisa de mais investimentos é preciso que o Congresso Nacional se expresse, essa não é uma questão de governo A ou B”, acrescentou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas