João Pessoa, 06 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA TERÇA

Com sete governadores em JP; segurança terá reforço para evitar atentados

Comentários: 0
publicado em 06/12/2014 às 08h54

 
O Governo da Paraíba finaliza os preparativos para o Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, que acontece na próxima terça-feira (9), no Centro de Convenções de João Pessoa. A reunião vai discutir temas comuns à região Nordeste, desde infraestrutura, logística, desenvolvimento econômico, saúde, segurança pública, educação entre outros. A segurança será reforçada na Capital para evitar atentados contra os eleitos. 

Profissionais da imprensa de todo País irão cobrir a reunião de trabalho, que será aberta pelo governador Ricardo Coutinho e já tem presença confirmada de sete governadores.

Segurança: A Polícia Militar será responsável pelo trabalho preventivo e ostensivo, com a participação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) no local do encontro e também onde forem instaladas as comitivas de governadores eleitos participantes da reunião. A Polícia Civil irá executar ações de Inteligência e reforçará o efetivo empregado no evento, inclusive com o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Viaturas de Auto Resgate e Auto Busca e Salvamento serão disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros para o Centro de Convenções, a fim de prevenir e combater incêndios e efetuar buscas, salvamentos e socorros de urgência, além de atividades de Defesa Civil.

Confira o perfil dos governadores eleitos que já confirmaram presença no encontro

Ricardo Coutinho – Governador reeleito da Paraíba pelo PSB – Natural da capital paraibana de João Pessoa, Ricardo Vieira Coutinho nasceu em 1960, é formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Cargos Exercidos – Em 1992 foi eleito vereador de João Pessoa pelo PT e reeleito em 1996. Foi eleito deputado estadual em 1998 e reeleito em 2002. Em 2004, foi eleito prefeito de João Pessoa, desta vez pelo PSB, e reeleito em 2008. Em 2010, foi eleito governador do Estado da Paraíba.

Camilo Sobreira Santana – Governador eleito do Ceará pelo PT -Natural do município do Crato, no Ceará, Camilo Sobreira de Santana nasceu em 1968, é formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma universidade.
Cargos Exercidos – Foi eleito deputado estadual do Ceará em 2010.

Robinson Faria – Governador eleito do Rio Grande do Norte pelo PSD – Iniciou a carreira política em 1986, quando foi eleito o deputado mais jovem do Rio Grande do Norte. Com 54 anos, Robinson Faria nasceu em Natal e é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Por duas vezes, foi o parlamentar mais bem votado do Estado.

Cargos Exercidos – Exerceu o cargo de deputado estadual do Rio Grande do Norte por 26 anos. Em 2010, foi eleito vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte. Foi nomeado secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em 2011.


Renan Filho –
Governador eleito de Alagoas pelo PMDB – Natural do município alagoano de Murici, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho nasceu em 1979 e é formado em Economia na Universidade de Brasília. Seu primeiro contato com a política foi ao lado do pai, Renan Calheiros, participando em seus comícios e caminhadas.

Cargos Exercidos – Foi eleito prefeito de Murici (AL) em 2004 e reeleito em 2008. Em 2010, foi eleito deputado federal de Alagoas.

Rui Costa – Governador eleito da Bahia pelo PT – Nascido em 1963 na capital do Estado, Salvador, Rui Costa dos Santos é formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia. Iniciou sua carreira política participando do movimento sindical ainda na década de 80 ao lado de Jaques Wagner, quando chegou a dirigir o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica (Sindiquímica).

Cargos Exercidos – Em 2000, foi eleito vereador de Salvador (BA) e reeleito em 2004. Assumiu o cargo de secretário de Relações Institucionais da Bahia em 2007. Foi eleito deputado federal pela Bahia em 2010. Em 2012, foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil da Bahia.

Flávio Dino – Governador eleito do Maranhão pelo PCdoB – Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino também é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão. Nascido na capital maranhense de São Luís em 1968, Flávio Dino de Castro e Costa iniciou sua vida política ainda na adolescência com participações em movimentos estudantis.

Cargos Exercidos – Em 2006, foi eleito deputado federal do Maranhão. Desde 2011 é presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Paulo Câmara – Governador eleito de Pernambuco pelo PSB – Natural da capital pernambucana de Recife, Paulo Henrique Saraiva Câmara nasceu em 1972, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública, todos pela mesma instituição.

Cargos Exercidos – Foi nomeado secretário de Administração de Pernambuco em 2007. Em 2010, foi nomeado secretário de Turismo de Pernambuco. Foi nomeado secretário da Fazenda de Pernambuco em 2011.

Wellington Dias – Governador eleito do Piauí pelo PT – Natural do município piauiense de Oeiras, José Wellington Barroso de Araújo Dias nasceu em 1962, é formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí e especializado em Políticas Públicas e Governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Cargos Exercidos – Em 1992, foi eleito vereador de Teresina (PI). Foi eleito deputado estadual do Piauí em 1994. Em 1998, foi eleito deputado federal do Piauí. Foi eleito governador do Piauí em 2002 e reeleito em 2006. Em 2010, foi eleito senador do Piauí.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também