João Pessoa, 07 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

Estação Cabo Branco promove ‘Yoga para Crianças’

Comentários: 0
publicado em 07/12/2014 às 09h20

 As crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, que visitarem a Estação Cabo Branco Ciência – Cultura e Artes, no Altiplano, neste domingo (7), poderão participar da “Yoga para Crianças”, às 16h, com as professoras Milena Esther e Rosinilha Fajardo. As crianças com idade a partir dos 4 anos podem participar da aula, que acontecerá na sala de convenções II. A atividade é gratuita. Não precisa fazer inscrição prévia. Basta trazer tapete, colchonete e tolha.

A professora, Milena Esther, disse que a aula tem o intuito de ensinar movimentos básicos para as crianças e proporcionar a interação de todos. “A prática da Yoga que nos iremos realizar irá envolver muito mais que exercícios, nos teremos danças, desenhos de mandalas, músicas, contação de histórias, etc”, ressaltou.

Para adultos – Para aqueles que querem disciplinar o corpo e alcançar o relaxamento não só mental, mas muscular, a Estação Cabo Branco oferece ainda prática “Yoga para Adultos”, “Yoga para Melhor Idade” e “Tai Chin Chuan”. As atividades são gratuitas, acontecem na sala de convenções, e também não é necessário efetuar inscrições prévia, basta apenas comparecer ao local com uma toalha ou tapete, e roupas leves que facilitem os movimentos.

A “Yoga” com o professor Ravi Miranda acontece todas as sextas-feiras do mês, às 19h. A atividade busca expor aos seus praticantes o bem-estar pessoal através da respiração e da filosofia exposta pela Yoga. O mestre, Ravi Miranda, disse ainda que além de relaxar e corrigir a postura, a Yoga ainda tonifica os músculos e alivia o estresse do cotidiano. “As aulas de Yoga são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação”, comentou.

Todas as terças e quintas-feiras, nos jardins da Estação Cabo Branco, a professora e terapeuta Maria do Socorro realiza a aula de “Yoga para Melhor Idade”, das 15h até 16h. É necessário que o praticante venha para as aulas com roupas leves, traga um tapetinho (ou colchonete) e toalha.

MaisPB com Secom JP

Leia Também