João Pessoa, 10 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CUBATI

Irmão de prefeito é preso acusado de estuprar garota de 14 anos em festa

Comentários: 0
publicado em 10/03/2013 às 09h15

 Emerson Ronielle Guimarães Martins Dantas, 34 anos, irmão do prefeito da cidade de Cubati, no Seridó, Eduardo Ronielle Guimarães, foi preso, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos de idade. O crime aconteceu no mês de fevereiro, no município de Pedra Lavrada e a prisão aconteceu na última sexta-feira (8). No momento da abordagem policial, o acusado estava em um bar, com amigos.

De acordo com o comandante do destacamento de Picuí, sargento Carlos José Sodré, o irmão do prefeito teria estuprado a menina no dia 2 de fevereiro, durante uma festa da padroeira da cidade de Pedra Lavrada, município vizinho de Cubati. Ele foi preso por volta das 17h da sexta-feira.

“Então, desde que ele foi acusado, que a polícia esperava que a justiça expedisse o mandado de prisão e na sexta-feira, o delegado de Picuí, João Joaldo, de posse do mandado, acionou uma equipe da PM, para irmos até Cubati para realizarmos a prisão. Chegando lá, o acusado estava tranquilamente bebendo com amigos em um bar no mercado público da cidade. Ele não reagiu à prisão”, explicou o sargento.

Emerson foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para cadeia pública de Picuí, onde ficará a disposição da justiça. De acordo com o Centro 8 de Março, somente este ano, cerca de 19 mulheres já foram estupradas no Estado.

Portal Correio 

Leia Também