João Pessoa, 11 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASA PRÓPRIA

Após aplicar golpes em JP, pastor é preso quando fugia para Salvador

Comentários: 0
publicado em 11/03/2013 às 08h36

Policiais da Delegacia de Defraudações de João Pessoa prenderam na madrugada desta segunda-feira (11), o pastor Paulo Henrique Silva Freitas e sua esposa Jeane Santos Nunes, acusados de estelionatos. O casal foi preso na cidade de Caruaru, em Pernambuco, por força de 8 mandados de prisão. Os dois já tinham sido presos foram na semana passada na Capital paraibana quando aplicam golpes da casa própria em bairros nobres de João Pessoa.

De acordo com o delegado Gustavo Carllito, a prisão do casal ocorreu novamente após a polícia paraibana ser informada de que Paulo Henrique e Jeane Santos estavam sendo procurados em outros estados.

“Eles foram presos na última quarta (6), em João Pessoa, e liberados na quinta (7). Como o sistema estava fora do ar, não conseguimos ter informações sobre a ficha criminal deles. Na sexta (8), o Infoseg voltou a funcionar, daí constatamos que o casal estava sendo procurado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo”.

Ainda de acordo com o delegado, o setor de investigação da Polícia Civil começou a rastrear o casal e recebeu informação de que Paulo Henrique e Jeane Santos estavam em um ônibus que saiu de Campina Grande com destino a Salvador.

“De posse da informação, a gente montou uma operação e conseguimos interceptar o ônibus na cidade de Caruaru, em PE. Eles foram presos dentro do coletivo e não resistiram à prisão”, disse o policial civil.

Gustavo Carllito comentou que após serem soltos, os acusados de estelionato tentaram se esconder em várias cidades paraibanas. “Para despistar a polícia, o casal se escondeu em João Pessoa, Solânea e Campina Grande”.

O delegado informou que pelo menos 300 pessoas foram lesadas pelo trio, com a promessa de que pagando o valor referente ao cadastro na lista de espera, teriam a oportunidade de comprar uma casa no valor de R$ 50 mil, localizada em condomínios nos bairros do Bessa ou Altiplano.

Paulo Henrique e Jeane Santos estão presos na Central de Polícia em João Pessoa e serão apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (11), durante entrevista coletiva.

Prisão

Na última quarta-feira (6), o casal foi preso em um escritório que supostamente funcionava como agência de turismo no Bairro dos Estados, onde o pastor estava acompanhado de um casal que também participava dos golpes. No local foram apreendidos documentos que podem comprovar a fraude.

Portal Correio 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas