João Pessoa, 12 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pós-graduação

Fesmip promove Aula Magna com jurista Agassiz Filho

Comentários: 0
publicado em 12/03/2013 às 11h58

Na noite desta segunda-feira (11), a Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (Fesmip) promoveu uma Aula Magna com o renomado jurista paraibano Agassiz Filho na ocasião do início das aulas do curso de pós-graduação em Ordem Jurídica, Ministério Público e Cidadania. As inscrições ainda estão abertas e os interessados podem se dirigir à sede da Fesmip, no bairro de Tambiá.

O diploma adquirido no curso de especialização, que também é preparatório para carreiras jurídicas, especialmente do Ministério Público, tem o reconhecimento de um ano de atividade profissional para efeito de concurso, segundo o artigo 1º, parágrafo único, da Resolução nº 11/2006 do Conselho Nacional do Ministério Público. O pré-requisito para fazer o curso é ter formação superior em direito. As aulas acontecem de segunda à quinta, das 19h às 22h na sede da Fesmip.

“A Fundação era voltada apenas para os componentes do Ministério Público mas, decidimos revolucionar a Fesmip, abrir para extensão e expandir esse conhecimento para todos os interessados”, afirmou o promotor Glauberto Bezerra, diretor-geral da Fesmip.

Cursos Fesmip

Os cursos de pós-graduação e extensão da Fesmip-PB são compostos por 80% do corpo docente de mestre e doutores. Os interessados dispõem de biblioteca reestruturada com títulos novos voltados para concursos e podem usufruir do VLEX, com 200 milhões de livros do mundo inteiro. Em média, os cursos têm a duração de um ano e meio e possuem carga horária diferenciada. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 08 às 18h, na própria sede da Fesmip-PB, situada na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 353, Tambiá.

A Fesmip promove os cursos através de parcerias com o Ministério Público do Estado da Paraíba, do Unipê, da Fesp Faculdades, da organização Nós Podemos Paraíba e da empresa de monitoramento e gestão da informação, I2 Inteligência.

Assessoria de imprensa

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas