João Pessoa, 08 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEGUNDA

Feriado fecha órgãos públicos e bancos na Paraíba, mas comércio abre

Comentários: 0
publicado em 08/12/2014 às 08h29

 O feriado religioso do dia de Nossa Senhora da Conceição, comemorado nesta segunda-feira (8), altera o funcionamento das repartições públicas da Paraíba, mas o comércio deve ter poucas mudanças na rotina.

Órgãos públicos

O Governo do Estado, por exemplo, publicou uma portaria no Diário Oficial da quinta-feira (3), considerando ponto facultativo nas repartições estaduais da administração direta e indireta do poder executivo na segunda-feira, dia do feriado religioso. Os serviços essenciais como: ambulâncias, fiscalizações da Secretaria da Receita, Administração Penitenciária, Segurança e Defesa Social, além das Polícias Civil e Militar vão funcionar normalmente.
Na prefeitura municipal de João Pessoa não terá expediente.Mas, alguns serviços considerados essenciais oferecidos pelo governo municipal, como o da Autarquia Municipal de Limpeza (Emlur) e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) vão funcionar normalmente.

Comércio

Na capital não terá alteração no horário de funcionamento dos shopping centers e nem dos trens . No caso do comércio, trabalhar no feriado fica a cargo da negociação entre os comerciantes e funcionários, pois as lojas podem funcionar livremente até às 18h, contanto, que os donos de loja paguem R$ 42 e mais uma folga aos funcionários. As agências bancárias somente reabrirão na terça-feira.

Shopping Centers

Manaíra – O Shopping Manaíra segue o esquema de funcionamento do mês de dezembro. As lojas e praça de alimentação abrem a partir das 10h e o expediente encerra às 23h.
Shopping Sul – Localizado no bairro dos Bancários, o Shopping Sul também vai funcionar nos horários definidos para o mês de dezembro, de 10h até às 22h.
Mag Shopping – Funcinamento normal das 10h até às 22h. Lojas e praças de alimentação só vão alterar horário a partir do dia 18 de dezembro, em um esquema para as Festas de Fim do Ano.
Shopping Cidade – Funcionando no Centro de João Pessoa, na Praça 1817, o Shopping Cidade não fará mudanças no funcionamento. O local abre normalmente das 9h até as 18h30.
Shopping Sebrae – A partir da próxima segunda-feira (8) o Shopping Sebrae vai abrir às 9h e vai fechar às 21h.
Shopping Tambiá – As 150 lojas e a praça de alimentação abrirão às 9h. O fim do expediente será às 21h e a praça de alimentação uma hora mais tarde. O Shopping Tambiá fica na Avenida Deputado Odon Bezerra, em Tambiá.

G1

Leia Também