João Pessoa, 15 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO MARANHÃO

Wilson Filho participa de reunião com Secretários Estaduais de Educação

Comentários: 0
publicado em 15/03/2013 às 10h16

 Nesta quinta-feira (14/), o deputado Wilson Filho (PMDB/PB) participou da I reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em São Luís, no Maranhão.

Hoje, no encontro estiveram presentes mais de 20 Secretários Estaduais de Educação e nesta sexta-feira  (15) a reunião continua e questões importantes estão sendo colocadas em pauta.

Na abertura, o secretário de Estado de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes Ribeiro e a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa esclareceram o objetivo da reunião que está abordando temas como; reajuste do piso nacional dos professores de educação básica, a reformulação do ensino médio e estratégias de ações que visam melhorias da educação pública.

Na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PMDB/PB) é relator da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio e junto com os membros da comissão está realizando trabalho ativo em busca de soluções e novas ideias, para um novo modelo de Ensino Médio no Brasil.

Na relatoria da Comissão de Reformulação do Ensino Médio, o parlamentar Wilson Filho defende a flexibilização da grade curricular e também trabalha para despertar no jovem o interesse pela vida acadêmica, além de orientar a sua inserção no mercado de trabalho.

O deputado ainda questiona inúmeras falhas do modelo atual, focado apenas no único objetivo de preparar o estudante para prestar vestibular, sendo que apenas 12% dos alunos que concluem o ensino médio chegam às universidades.

Hoje, na reunião do Consed, os Secretários Estaduais de Educação de todo o Brasil agradeceram a presença dos parlamentares integrantes da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio. E destacaram o bom trabalho que os membros desta comissão estão realizando, para que o ensino médio seja realmente alterado e modernizado.

Segundo Wilson Filho que abriu o seu discurso agradecendo a presença da Secretária de Educação da Paraíba, e ressaltou, “estou honrado de estar presente nesta reunião ao lado de tantos secretários e em especial a minha conterrânea a Secretária de Educação, Márcia Lucena”.

E afirmou, “neste encontro de defensores da educação tivemos definições importantes e informações foram trocadas, como exemplo, a definição do calendário dos Seminários Estaduais e outras ações que são imprescindíveis para chegarmos juntos no nosso objetivo, que é um ensino médio compatível com a necessidade dos nossos jovens”.

E conclui Wilson Filho, “nossa parceria é voltada para unir forças e definitivamente reformular o Ensino Médio no Brasil proporcionando um futuro melhor para todos os estudantes”.

Assessoria de Wilson Filho 

Leia Também