João Pessoa, 17 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LAZER

Passeio ciclístico da PM leva 500 pessoas às ruas da Capital

Comentários: 0
publicado em 17/03/2013 às 14h56

Cerca de 500 pessoas participaram, neste domingo (17), do passeio ciclístico em comemoração aos 88 anos do 1º Batalhão de Polícia Militar, evento que buscou fortalecer a integração dos policiais com a população. A largada foi na Praça Pedro Américo, no Centro, e a chegada no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, em um percurso de 8 km. Foram sorteadas bicicletas e brindes com os participantes que concluíram o trajeto.

Às sete horas da manhã, famílias, grupos de ciclistas, autoridades civis e militares já se aglomeravam em frente ao 1º BPM e se prepararam para o passeio. A animação tomou conta do local, que recebeu pessoas de vários bairros e cidades, como seu Gilberto Borges, que veio da cidade de Mamanguape. “Pedalo há 20 anos e não podia deixar de participar deste momento de confraternização com os policiais nesse esporte que é minha vida. Estou muito feliz por saber que a polícia participa das atividades conosco”, comemorou.

A satisfação do ciclista representou um dos propósitos do passeio. De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Almeida Martins, a ideia de comemorar o aniversário da unidade com um passeio ciclístico partiu de uma filosofia de polícia que a PM tem buscado adotar.

“Vivemos um momento de policiamento comunitário, próximo da população, e nada melhor do que inseri-la em todas as nossas atividades, pois os 88 anos do Batalhão foram construídos por várias mãos, principalmente das pessoas que acreditam e confiam no serviço prestado pela Polícia Militar ao cidadão. Tivemos essa ideia de comemorar com o passeio, ela foi aprovada pelo nosso Comandante Geral, e o resultado foi essa participação maciça de pessoas”, destacou.

A secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, que participou do evento, falou da importância do esporte e da valorização das instituições públicas. “Esse é um exemplo de um tipo de prática que tem muito a ver com nossa cultura, com nossa identidade. Comemorar com esporte o aniversário de instituições públicas promove saúde enquanto valoriza e fortalece a nossa cidadania”, enfatizou.

Logo após a largada, as ruas foram tomadas pelas ‘bikes’. Os ciclistas percorreram os cartões-postais da cidade ao lado dos policiais militares de folga, que celebraram juntos o aniversário do maior batalhão da PM no Estado. O tempo de percurso durou aproximadamente 1h30 e teve pontos de hidratação com água e picolé.

Formatura – As comemorações de aniversário do 1º BPM continuarão, nesta segunda-feira (18) com uma formatura militar, às 15h30, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.

Assessoria 

Leia Também