João Pessoa, 09 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM 150 ANOS

Ludgério defende consenso para primeira mulher presidir ALPB

Comentários: 0
publicado em 09/12/2014 às 15h10

O deputado estadual reeleito, Manoel Ludgério (PSD), está levantando uma tese ousada para as discussões sobre as eleições para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que acontece em fevereiro de 2015. A informação foi divulgada na coluna do jornalista Heron Cid, no jornal Correio da Paraíba desta terça-feira (09).

Segundo o deputado, que foi o mais votado nas eleições deste ano, para as bancadas da situação e oposição chegarem a um consenso, com chapa única, para escolher o futuro presidente da Mesa Diretora da ALPB o nome deveria ser o de uma mulher. Assim, após 150 comandado por homens, o poder Legislativo estadual seria presidido por uma deputada.

Pela ótica do deputado, há três opções para presidir a Casa de Epitácio Pessoa: Daniela Ribeiro (PP), Camila Toscano (PSDB) e Estela Bezerra (PSB).

No momento, uma candidatura já foi posta pela bancada da situação: a do deputado Adriano Galdino (PSB), que já divulgou lista com mais de 20 nomes lhe apoiando.

O atual presidente Ricardo Marcelo (PEN) ainda não disse se vai disputar a reeleição. Neste final de semana ele falou sobre o assunto e disse que considera inoportuna a antecipação das eleições para Mesa Diretora da AL.

MaisPB

Leia Também