João Pessoa, 24 de maio de 2017 | --ºC / --ºC 02:56 - 2.5 | 09:04 - 0.2 | 15:17 - 2.5 | 21:21 - 0.1 Dólar 3,26 - Euro 3,66

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Desde 1993 exerce as funções de Diretor Executivo da AETC-JP. Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

OAB-PB em Aracaju

Comentários:
publicado em 04/11/2013 às 09h08
A- A+

Não foi só a OAB-PB que se fez representar neste meio/final de semana – e até este domingo – em Aracaju/SE, não! Praticamente todas as seccionais da OAB Nacional fizeram-se presentes de 29/10 a 03/11 na capital sergipana em face da realização do 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados. E aí estão envolvidas as categorias tradicional e a denominada de máster.

Enquanto elaboramos estes escritos, não temos os resultados quanto às equipes finalistas, cujos jogos foram programados para o domingo (dia 3). Entretanto, a Paraíba não consta na participação final, razão pela qual quase toda a delegação retornou para João Pessoa pelas 14 horas do sábado, ou seja, certamente o domingo já foi vivenciado na terra paraibana.

Em Aracaju, porém, ficou um pequeno grupo de advogados paraibanos (e seus familiares) para acompanhar os resultados finais do evento, mas sobretudo para participar da reunião (prevista para a manhã do domingo, dia 3) em que oficialmente se anunciará a sede do próximo Campeonato Nacional, estando sendo esperado que seja Foz do Iguaçu.

Entretanto, este pequeno grupo de advogados paraibanos, puxados por Rafael Coelho, insistiu em participar dessa reunião do domingo para, através de conversas "pé de ouvido", desde já conquistar a simpatia dos demais colegas das outras seccionais da OAB para que em 2015 a cidade de João Pessoa seja a sede do 16º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados!

E, de nossa parte, que nem advogado somos, que temos a ver com isto?

– Todo pessoense tivesse a oportunidade de testemunhar, como testemunhamos, um evento como este (o dos advogados), realizado em Aracaju, deseja-o também para a capital paraibana. São quase mil advogados participantes, que, com seus familiares, potencializam um público de 1,5 mil pessoas. E qualquer cidade, especialmente as que, como João Pessoa, tencionam firmar-se como destino turístico, contam, aí, com uma irrecusável oportunidade.

– Também nos cabe complementar que em Aracaju estivemos da sexta-feira (dia 1º) ao domingo (dia 3) não só "puxados" pelo mesmo Rafael Coelho, advogado acima já citado e que é nosso genro, mas, igualmente, porque em terra sergipana está o neto Mário Neto, obviamente com seus pais (nosso filho Márcio e a esposa Juliana). Mas, voltaremos a escrever a respeito.

Leia Também