João Pessoa, 10 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ORÇAMENTO

Comissão da AL apreciará contas de Ricardo quarta e relator antecipa voto contra

Comentários: 0
publicado em 10/12/2014 às 13h04

A Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá apreciar as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), referentes ao exercício financeiro de 2012, na próxima quarta-feira (17). O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Comissão, deputado Raniery Paulino (PMDB).

Na sessão desta quarta-feira, Raniery abriu pauta para que os relatores dos processos definissem a data da apreciação e o deputado Caio Roberto (PR), relator das contas de 2012, escolheu a próxima quarta para examinar a matéria. Já o deputado Frei Anastácio (PT), relator das contas de 2011, disse que poderá anunciar uma data dia 17 deste mês para apresentação do relatório. "Prefiro não antecipar o voto, mas o relatório está pronto há muito tempo e não falta vontade de apresentar. Meu voto teve critérios técnicos e rigorosos", disse o parlamentar.

Na semana passada, Caio Roberto já havia antecipado voto contra a aprovação das contas de 2012 de Ricardo. Segundo o relator, seu parecer é pela reprovação das contas do governador, tendo em vista supostas irregularidades cometidas pela gestão socialista.

Caio disse que a prestação demonstrou a não aplicação do percentual mínimo constitucional na Educação, e também a forma como o governo está realizando o repasse do duodécimo aos outros poderes. “Analisei de forma detalhada em conjunto com técnicos da Casa, e constatei essas irregularidades, por isso o meu parecer pela desaprovação das contas”, adiantou.

Questionado sobre o ‘termômetro’ da votação, Caio disse que a “preço de hoje” as contas do socialista devem ser reprovadas na esfera da Comissão de Orçamento.

Cristiano Teixeira/Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também