João Pessoa, 10 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAIU NA REDE

Anísio Maia denuncia venda de mais de 9 mil carteiras falsas de pescadores na PB

Comentários:
publicado em 10/12/2014 às 14h32

Mais de 9 mil carteiras falsas de pescadores foram comercializadas – de 2013 para cá – na Paraíba. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Anísio Maia (PT), que terá reunião, amanhã (11), no Ministério da Pesca, em Brasília. Cada carteira, conforme Anísio, é vendida ilegalmente por R$ 1 mil.

“Vou apresentar mais provas, mais robustas e mais contundentes. Fotos, listas, entrevistas e gravações que comprovam irregularidades na confecção das carteiras. Dossiê completo!”, declarou Anísio Maia, que se reunirá com representante da Casa Civil e também com o secretário executivo da Pesca, Otacílio de Lima Araújo.

Perguntado sobre os ‘tubarões’ que podem estar envolvidos nessa prática criminosa, Anísio Maia ironizou: “Não tem tubarão não. Tem muita piaba querendo ser tubarão. E nem roubar sabem. Fazem de forma escancarada”, lamentou.

O petista contou ter visitado diversas cidades paraibanas onde as irregularidades costumam acontecer. Conforme ele, há cidade paraibana com três mil moradores, onde mais de 800 são pescadores. “Se nada for feito é porque o ministério é cúmplice dessa bagunça”, finalizou o deputado estadual.

Alexandre Freire e Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também