João Pessoa, 12 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SÃO PAULO

Câmara cobra de Aguinaldo e Netinho tablets e notebooks

Comentários: 0
publicado em 12/04/2013 às 11h34

 Quatro meses depois do início da nova legislatura, a Câmara Municipal de São Paulo tenta reaver notebooks e tablets de vereadores não reeleitos ou afastados do Legislativo. O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PP) ainda não entregou o notebook que estava com ele e será notificado para devolver o equipamento.

Reeleito, mas licenciado da Câmara para assumir o cargo de secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula (PCdoB) foi comunicado sobre a necessidade de entregar notebook e tablet. O G1 tentou contato com o secretário, mas ele não retornou. Segundo a Câmara, o sistema 3G de seus equipamentos ficarão desligados até a devolução.

Timóteo disse que entregou os equipamentos. "Entreguei lá dentro do meu gabinete antes de encerrarmos a legislatura. Alguém foi lá recolher, funcionário da Câmara e tudo mais. Só se algum funcionário da Câmara fez trambique. Uma vez roubaram tablets dentro do plenário. Eu tenho certeza absoluta de que eu entreguei o meu. Imagina desaparecer um tablet do vereador e cantor Agnaldo Timóteo. É muito para minha cabeça."

O vereador afirma que usa computadores antigos e nem sabia manusear o tablet ou o notebook. "O que ficava comigo era o tablet. O notebook ficava dentro do gabinete. É muito fácil localizar. Espero que ninguém se atreva a vir falar comigo. Se eu entreguei tudo, se alguém roubou, eles que investiguem lá. Eu não sei usar tablet. Agora aprendi a usar o Google. Eu tenho computadores sem vergonha, antiquados, velhos, nada a ver com Câmara Municipal. O tablet até que era bonitinho, mas eu não sabia usar. O que sei muito é cantar. "

Os ex-vereadores Quito Formiga (PR) e Adolfo Quintas (PSDB), além de um antigo funcionário da rádio da Câmara na internet foram notificados e devolveram os equipamentos em fevereiro.

A assessoria de Quintas informou que ele devolveu o tablet em dezembro e o notebook em janeiro. Ainda segundo a assessoria, falta devolver o carregador de bateria desse último equipamento, levado ao conserto. O G1 não conseguiu localizar Quito Formiga na quinta-feira (11) para falar sobre o episódio.

Os vereadores receberam tablets em janeiro de 2012 como parte de uma estratégia para reduzir o consumo de papel. O objetivo na época era fazer uma economia na compra de papel de cerca de R$ 90 mil por ano. O gasto com o aluguel dos equipamentos, com uma conexão 3G, no entanto, seria de R$ 115.381,20 por ano.

G1

Leia Também