João Pessoa, 17 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ZONA SUL

Dnit aprova projeto de construção do Viaduto do Geisel

Comentários: 0
publicado em 17/04/2013 às 19h46

 O superintendente nacional do Dnit, general Jorge Ernesto Fraxe, comunicou a aprovação da concepção do projeto de construção do Viaduto do Geisel ao governador Ricardo Coutinho e ao superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, durante audiência nesta quarta-feira (17), na sede do Dnit, em Brasília.

Os recursos na ordem de mais de R$ 20 milhões para construção do viaduto já estão garantidos pelo Ministério das Cidades, assim como a contrapartida do Governo do Estado. O general Fraxe avaliou como boa a concepção do projeto do Governo do Estado e que o órgão irá analisar o projeto definitivo ciente da sua relevância para João Pessoa e para o Estado.

O superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, informou que o consórcio consultor apresentará nos próximos 45 dias o projeto completo para a aprovação final do Dnit e o início do processo licitatório da obra. Ele ressaltou a importância do Ministério das Cidades, por meio do ministro Aguinaldo Ribeiro, na agilização da liberação dos recursos que materializarão essa obra que irá melhorar o tráfego em um dos pontos mais críticos da Capital.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o viaduto do Geisel será um marco, não apenas para a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa, como pela interligação da Zona Sul com a parte central da cidade. “Essa é uma área crítica que sofre com os constantes engarrafamentos, mas esse viaduto irá facilitar o escoamento do trânsito. Por outro lado, estamos revitalizando o local com a reforma do estádio Almeidão e com a nova central de polícia”, destacou.

MaisPB com SecomPB 

Leia Também