João Pessoa, 20 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PAJEÚ

Gervásio consegue mais um município beneficiado por sistema adutor

Comentários: 0
publicado em 20/04/2013 às 12h34

 O presidente da Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PMDB), garantiu a inclusão do município de Maturéia no projeto do Sistema Adutor do Pajeú, através de uma carta entregue ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. A entrega do documento aconteceu durante reunião pública realizada pelo Poder Legislativo em conjunto com a Comissão Externa do Senado na sexta-feira (19), na cidade de Monteiro.

Ao analisar o teor da carta elaborada pelo deputado Gervásio Maia, o ministro Fernando Bezerra incluiu em seu discurso o Sistema Adutor do Pajeú e garantiu a inclusão do município de Maturéia para que a cidade possa ser contemplada com o abastecimento de água através da obra.

O documento foi elaborado durante uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de Teixeira e foi assinado por deputados federais, estaduais e autoridades públicas da Serra de Teixeira. Segundo Gervásio, o objetivo da carta foi cobrar rapidez na execução da obra e pedir a inclusão das cidades de Maturéia e Mãe D’água para que sejam beneficiadas com o abastecimento.

"Já seremos beneficiados em oito municípios. O ministro garantiu a inclusão de Maturéia, aumentando agora para nove, o número de cidades que serão abastecidas", destacou o parlamentar. Fernando Bezerra solicitou ainda, um estudo para definir a possibilidade da inclusão da cidade de Mãe D’água.

O Sistema Adutor do Pajeú, que está em execução no Estado de Pernambuco, pretende contemplar as cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Cacimbas e Maturéia.

De acordo com Gervásio a Comissão continuará em busca de medidas necessárias para beneficiar os municípios com o Sistema Adutor. “Vamos acompanhar e cobrar das autoridades que o nosso Estado seja efetivamente contemplado, pois vai solucionar o problema da falta de água em diversos municípios”, finalizou o presidente da Comissão Suprapartidária.


Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas