João Pessoa, 11 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UNIMED

Cantata promete emocionar público com história de Cristo

Comentários: 0
publicado em 11/12/2014 às 13h52

A história do nascimento de Jesus encenada por uma família de artistas ambulantes que chega em uma cidade pequena no período do Natal. Esse é o roteiro da Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança!", que promete emocionar os pessoenses em um espetáculo gratuito amanhã (12) e sábado (13), das 19h às 20h, no Largo da Gameleira, em Tambaú.

A apresentação, em comemoração ao Natal, será feita pelo Coral Jovem Unimed João Pessoa e o Grupo Graxa de Teatro. O espetáculo tem o patrocínio da Unimed João Pessoa Corretora de Seguros.

Durante a cantata, os jovens do Coral Unimed cantarão 12 músicas, de vários estilos, desde Música Popular Brasileira (MPB) a clássicos da música mundial, como Pie Jesu.

Para intermediar a sequência das músicas, haverá a encenação do grupo Graxa de Teatro e de integrantes do Coral que vão participar como atores e contarão a história do nascimento de Jesus por meio de uma família de artistas ambulantes, que vão de cidade em cidade fazendo apresentações.

O roteiro foi escrito pelo dramaturgo Joht Cavalcanti, do grupo Graxa de Teatro, de João Pessoa, e tem a duração de uma hora. A direção geral da Cantata é da maestrina Socorro Estrela, regente do Coral Jovem Unimed JP.

Além de clientes, médicos e funcionários, a Unimed João Pessoa e a Unimed Corretora estão convidando toda a comunidade para assistir ao espetáculo. A expectativa é que 500 pessoas assistam a apresentação a cada dia do evento.

INCLUSÃO SOCIAL

O Coral Jovem Unimed João Pessoa é composto por cerca de 60 jovens, entre 10 e 18 anos, que moram no entorno do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley. O grupo é regido pela maestrina Socorro Estrela.

O grupo é uma das ferramentas de inclusão social da Unimed JP. A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo, além de contribuir para uma integração positiva desses jovens na sociedade.

MaisPB

Leia Também