João Pessoa, 12 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPINIÃO

Nonato: “Maior homenagem a Agra seria a volta dos transplantes na Paraíba”

Comentários: 0
publicado em 12/12/2014 às 16h02

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, disse que a maior homenagem que os poderes públicos fariam para Luciano Agra, nesse momento, seria determinar às secretarias de Saúde do Estado e da Capital que se unissem no sentido de viabilizar a captação de órgãos e o retorno dos transplantes de fígado em solo paraibano.

“Luciano Agra era um humanista acima de tudo. Se preocupava mais com seu semelhante do que com ele próprio. Conhecia-o bem e sei que neste momento, onde estiver, não o comoveriam homenagens, bustos, nomes de ruas, de viadutos, de prédios e honrarias do gênero, mas sim uma efetiva decisão de quem está na condição de tomá-la para que os paraibanos não passem pela mesma via crucis que ele passou, aguardando por um transplante de fígado em Recife, que acabou não vindo e fomos surpreendidos pelo AVC que chegou antes e levou-o de nosso convívio”, afirmou Bandeira.

Apelando diretamente ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito Luciano Cartaxo, o vice-prefeito e amigo seguidor de Luciano Agra considera que se houver um esforço conjunto da área da saúde oficial, junto com as entidades médicas, será possível o retorno dos transplantes, não só de fígado, mas também de outros órgãos, diminuindo a fila de pacientes que aguardam com ansiedade por uma nova vida.

Nonato Bandeira também citou o caso do transplante de rim que só está sendo feito em Campina Grande, lembrando que o então prefeito Luciano Agra adquiriu no final do seu mandato dezenas de aparelhos de hemodiálise para o hospital Santa Isabel. “Peço também ao prefeito Luciano Cartaxo para determinar à saúde do município o funcionamento de um Centro especializado na área e que voltemos a fazer estas operações na Capital”.

MaisPB com assessoria

Leia Também