João Pessoa, 13 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM GUARABIRA

Prefeito lança pedra fundamental de novo Fórum Eleitoral

Comentários: 0
publicado em 13/12/2014 às 09h57

O prefeito Zenóbio Toscano participou do lançamento da pedra fundamental para a construção do Fórum Eleitoral de Guarabira em terreno doado pela Prefeitura. O gestor, juntamente com o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e o juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral sediada em Guarabira, Dr. Gilberto de Medeiros Rodrigues, fizeram o descerramento da placa, simbolizando o início da construção da nova sede da 10ª Zona Eleitoral.

A solenidade – na sexta-feira – contou com a presença do vice-prefeito Zé do Empenho, da primeira-dama e deputada Léa Toscano, da deputada estadual eleita Camila Toscano, da prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão, do juiz federal Rudival Gama do Nascimento, do juiz Sylvio Pelico Porto Filho, entre outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tal como das participações da banda de música da Polícia Militar e da banda de música Cidalino Pimenta, da cidade de Alagoinha.

Em seu pronunciamento, Zenóbio destacou a necessidade em realizar a construção de uma nova sede, uma vez que o atual local onde está situado o Fórum Eleitoral já não atende mais às demandas estruturais, tanto dos funcionários quanto da população, encontrando-se assim em estado precário. O prefeito lembrou que o atual prédio foi doado por ele, há cerca de 30 anos, em sua primeira gestão como prefeito de Guarabira.

Ao fazer uso da palavra, o Dr. Gilberto de Medeiros ressaltou a importância da atuação da Justiça Eleitoral na sociedade, pois todos participam de pelo menos um ato do processo eleitoral, além de outros que, partindo deste, fogem do âmbito político. Por sua vez, o Dr. Saulo Henriques se mostrou agradecido pela ação do prefeito Zenóbio em ceder, por parte da Prefeitura Municipal, um espaço que dará totais condições para que seja construído um Fórum Eleitoral à altura do porte de Guarabira.

O imóvel cedido para a Justiça Eleitoral através da Lei nº 1213/2014 aprovada pela Câmara Municipal fica situado ao lado da Unidade Básica de Saúde do Juá/N. S. Aparecida, na Avenida Juscelino Kubistchek, às margens do Canal do Juá, e tem mais de 1.300 metros quadrados. Vale lembrar que nas imediações também serão construídas as sedes do SEBRAE e do CREA-PB em terrenos também cedidos pela prefeitura municipal.

MaisPB com Assessoria

Leia Também