João Pessoa, 14 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REDES SOCIAIS

7 a 1 da seleção foi o fato que mais agitou o Twitter em 2014

Comentários: 0
publicado em 14/12/2014 às 08h18

O Twitter divulgou esta semana a lista com os melhores momentos de 2014 na rede. O microblog, que recebe mais de 500 milhões de publicações por dia em todo o mundo, destacou os eventos mais comentados e também os tuiteiros que mais cresceram na rede neste ano. Nas duas categorias, destaque para o Brasil, que aparece no ranking representado pela Copa do Mundo, pelas eleições e por Neymar.

A Copa, que aconteceu entre os meses de junho e julho, rendeu os maiores picos de tuítes no Brasil. Dos dez momentos mais comentados no país, oito estão relacionados ao evento. Em primeiro lugar no ranking, o jogo Brasil x Alemanha, que sacraentou a eliminação do anfitrião pelo inesquecível placar de 1×7. No total, durante o campeonato, foram 672 milhões tuítes no mundo.

Apenas dois assuntos não relacionados ao Mundial aparecem na retrospectiva: o fim da novela Amor à Vida, da Rede Globo, e as eleições, mais especificamente, o debate do primeiro turno entre os presidenciáveis. Foram mais de 3,1 milhões de Tweets em menos de seis horas sobre o tema. No total, no período da campanha eleitoral, foram enviados 39,85 milhões de Tweets.

Confira os momentos com maiores picos de tuítes no Brasil em 2014 e as respectivas hashtags:

8 de julho – #BRAvsGER

28 de junho – #BRAvsCHI

13 de julho – Final da Copa do Mundo – #GERvsARG

12 de junho – #BRAvsCRO

4 de julho – #BRAvsCOL

23 de junho – #BRAvsCAM

12 de julho – #BRAvsHOL

31 de janeiro – Final da novela #AmorÀVida

2 de outubro – Debate presidencial da Globo (primeiro turno)

9 de julho – #HOLvsARG

Personalidades — As contas que ganharam mais seguidores no Brasil são mantidas por jogadores de futebol e humoristas. Em primeiro lugar, aparece Neymar, que tem, atualmente, mais de 15 milhões de seguidores. Após a lesão que sofreu no jogo contra a Colômbia na Copa, a expressão #ForçaNeymar gerou mais de 700.000 tuítes em menos de um dia. Além dele, David Luiz, Ronaldinho Gaúcho, Tata Werneck e Danilo Gentili completam a lista de usuários brasileiros que mais cresceram na rede em 2014.

Já entre líderes mundiais, Dilma Rousseff é a oitava entre as dez personalidades que mais ganharam seguidores no ano. A lista é liderada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

“Tweet de Ouro” — O “reconhecimento” é dado pelo microblog à publicação mais retuitada do ano, que em 2014 foi a foto tirada por Ellen DeGeneres durante a exibição do Oscar, em março. A selfie tem (até o momento) mais de 3 milhões de "‘RTs".

Veja

Leia Também