João Pessoa, 23 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO FIREWALL

Vereador é preso acusado de praticar golpes milionários na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 23/05/2013 às 07h11

Um vereador da cidade de Serra da Raiz  foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) pela   ‘Operação Firewall’  da Polícia Civil da Paraíba, acusado de integrar uma quadrilha de falsificadores de cartões de crédito. A prisão de Jean Teixeira aconteceu quando ele estava indo de Belém para a cidade de Guarabira.
 

Além do vereador, outras dezessete pessoas foram presas e mais de R$ 14 mil apreendidos na operação. A ação é o resultado de uma investigação iniciada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa que teve o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em clonagem de cartões. Foram cumpridos mandados de prisão  na Capital e nas cidades de Cabedelo, Guarabira e Patos.
 

De acordo com o gerente executivo da Polícia Civil da região metropolitana de João Pessoa, Wagner Dorta, a quadrilha aplicava golpes milionários através por meios eletrônicos,  clonagem de cartões de crédito e documentos.
 

Logo da Operação Firewall que contou com cerca de 150 policiais para apreender clonadores de cartão (imagem: twitter @jorgefilhoreal)

Duas impressores modernas de clonagem de cartões foram apreendidas  juntamente com outros materiais que comprovam o esquema fraudulento.

A Operação Firewall contou com cerca de 150 policiais civis cumpriram e há 8 meses a quadrilha vinha sendo investigada pela Polícia após as pessoas lesadas buscarem ajuda da autoridades. 
 

Televisor apreendido na casa de um dos acusados de participar do esquema fraudulento (imagem: twitter @jorgefilhoreal)

O  delegado Gustavo Carlleto explicou como a quadrilha agia.
 

“A quadrilha instalava um aparelho chamado chupa cabra em caixas eletrônicos e em máquinas instaladas nos postos de combustíveis e supermercados. Quando a pessoa passava o cartão de crédito nesses locais, o aparelho captava as senhas e os números dos cartões e daí eles clonavam os documentos”, comentou o policial.

Os detalhes da ação e o resultado das apreensões serão apresentados durante coletiva de imprensa realizada às 10h na sede da Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana (Central de Polícia), em João Pessoa.

Policial civil chega com pasta contendo documentos apreendidos na Operação Firewall (imagem: twitter @jorgefilhoreal)

MaisPB

com Portal Correio

Leia Também