João Pessoa, 27 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Cendac abre inscrições para cursos de Informática

Comentários: 0
publicado em 27/05/2013 às 10h03

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre, nesta terça-feira (28), na cidade de Campina Grande, as inscrições para o curso profissionalizante de Informática. Serão oferecidas 40 vagas.

O objetivo do curso é repassar aos alunos os conhecimentos básicos para o uso de computadores em ambiente de Sistema Operacional, Editor de Texto, Planilha Eletrônica, apresentação e utilização dos serviços oferecidos pela internet. Profissionalização necessária para quem busca um emprego.

As inscrições serão realizadas na sede do Cendac, em Campina Grande, das 8h às 11h, no período da manhã, e das 14h às 17h, no período da tarde. Os interessados devem comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de renda familiar (inferior ou igual a um salário mínimo) ou comprovante que é beneficiário do Bolsa Família, comprovante de residência atual com o CEP, declaração ou certificado de conclusão do ensino fundamental em escola pública, uma foto 3×4 e ser maior de 16 anos.

As vagas serão preenchidas pelos primeiros 40 candidatos, desde que estejam de acordo com os requisitos para inscrição. Os alunos serão divididos em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra no período da tarde. A inscrição e o curso são gratuitos, os alunos selecionados receberão todo material didático, terão aulas teóricas e práticas e, ao final do curso, receberão certificado do Senac/Cendac.

A sede do Cendac, em Campina Grande, fica na Rua Padre Ibiapina, 114, Centro. Mais informações pelo telefone: (83) 3322-3109).

João Pessoa – Em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Cendac abriu, nesta segunda-feira (27), as inscrições para curso de Informática na Capital. Serão disponibilizadas 20 vagas.

Além de estimular a qualificação profissional, os cursos pretendem inserir os participantes no mercado de trabalho. “O curso de Informática é fundamental para o currículo de quem busca emprego nas mais diversas áreas porém, ainda é um curso caro. No Cendac, estamos oferecendo para alunos em situação de vulnerabilidade social, sem nenhum custo”, destacou a coordenadora pedagógica, Lourdes Barros.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem procurar a sede do Cendac, em João Pessoa. Os interessados devem ter entre de 16 e 26 anos, estar em situação de vulnerabilidade social, ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental. As aulas começam no dia 10 de junho. Os alunos concluintes vão receber certificado e estarão aptos para o mercado de trabalho.

Em 2013, na Capital, a ONG já capacitou mais de 250 jovens e adultos. A meta para este ano é dobrar o número de 2012, quando foram entregues aproximadamente 4000 certificados profissionalizantes em 55 cidades da Paraíba.

A sede do Cendac fica na Av. João Machado, 1094 – vizinho ao Hospital Cândida Vargas. Informações pelo telefone: 3218-6529.


Secom-PB

Leia Também