João Pessoa, 28 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GUARABIRA

Zenóbio Toscano reúne aliados para apagar incêndio de ‘fogo amigo’

Comentários: 0
publicado em 28/05/2013 às 11h21

O prefeito da cidade de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) se reúniu na manhã desta quarta-feira (28), todos os nove parlamentares de sua bancada na Câmara de Vereadores. A reunião aconteceu em um dos restaurantes da cidade a portas  fechadas e durou várias horas.

A reunião ‘apaga fogo’ aconteceu poucos dias após o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Porpino, e o vice prefeito Zé do Empenho, trocarem farpas por conta de aliados políticos. Porpino chegou a sugerir ao prefeito Zenóbio Toscano que fizesse “limpeza” para retirar aliados de Empenho que, segundo ele, seriam “incompetentes” e estariam “prejudicando a Gestão”.

Leia tambémVereador pede que prefeito faça uma "limpeza" para retirar aliados do vice

Como resposta, o vice-prefeito, alegou que Porpino não estaria vendo o trabalho desempenhado pelos seus apadrinhados porque “não conhecia a cidade” por viver basicamente em João Pessoa.

Leia também: Vice-prefeito responde à criticas de vereador: “Ele não conhece a cidade”

Diante do fogo amigo, o prefeito Zenóbio Toscano também vivencia a ameaça de uma verdadeira racha na sua bancada. Quatro dos nove parlamentares aliados já estariam articulando a criação na Casa de uma bancada independente alegando desatenção por parte do gestor.

Leia também: Aliados de Zenóbio articulam bloco independente na Câmara Municipal

Roberto Targino 

com informações de Rudney Araújo, em Guarabira 

Leia Também