João Pessoa, 15 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TURISMO

João Pessoa é 5º destino do Brasil mais procurado por turistas para o final de ano

Comentários: 0
publicado em 15/12/2014 às 07h39

Tranquilidade, belas praias urbanas, riqueza cultural, centro histórico valorizado e um marco arquitetônico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Com tantos atrativos, a cidade de João Pessoa está entre as cinco cidades mais procuradas pelos turistas para viagens na época do Natal e de Reveillon. O levantamento foi realizado pelo Mundi, o maior comparador de passagens aéreas e hotéis do Brasil e divulgado na imprensa nacional. A pesquisa levou em consideração as buscas realizadas no endereço eletrônico.

Para o secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Bruno Farias, a boa colocação da cidade não chega a ser uma surpresa. “Temos um produto turístico muito interessante, mas a cidade vivia escondida do grande público. Temos agora uma ação de marketing muito forte, que contribui para essa visibilidade toda”, destacou.

Além da estratégia de comunicação, a influência da administração municipal, segundo o secretário da Setur, também são decisivas para a transformação da cidade de João Pessoa e fazê-la em um sucesso turístico. “A gestão tem trabalhado para incrementar o turismo como revitalização do Centro Histórico, duplicação da Avenida Panorâmica que dá acesso à Estação Cabo Branco e o realinhamento da Orla. Tudo isso é sentido pelos turistas, que não hesitam em voltar à cidade”, declarou. O casamento de estratégia de divulgação e infraestrutura adequada, aliada ao apelo das praias, bons restaurantes, mão de obra qualificada e um Centro Histórico apoiado no título de terceira cidade mais antiga do Brasil fazem de João Pessoa um sucesso turístico. “O Brasil está descobrindo a cidade e a perspectiva de mais crescimento. Aqui o turista encontra tudo o que precisa”, garante Bruno Farias.

pesquisa – O levantamento divulgado pelo Mundi aponta as dez cidades mais procuradas para os festejos de final de ano, que inclui o Natal e o Ano Novo. Em ambos os casos, a cidade de João Pessoa figura entre as cinco primeiras posições. Realizada entre julho e outubro de 2014, a pesquisa aponta como principal tendência os planos de viagens para cidades localizadas no litoral.
 

Nas duas listas a liderança é do Rio de Janeiro. Para o período natalino, João Pessoa aparece na quinta colocação atrás de cidades como Recife e Fortaleza, mas à frente de Capitais como Porto Alegre, Maceió e Brasília. No período de Ano Novo a cidade também a aparece na quinta posição. Desta vez à frente de Aracaju e Teresina.
 

Veja o ranking Destinos mais procurados para o Natal: 1. Rio de Janeiro (9%) 2. Fortaleza (7%) 3. Recife (7%) 4. Salvador (6%) 5. Natal (4%) João Pessoa (4%) 7. Maceió (3%) 8. Porto Alegre (3%) 9. Teresina (3%) 10. Brasília (2%)
 

Destinos mais procurados para o Réveillon: 1. Rio de Janeiro (9%) 2. Recife (9%) 3. Fortaleza (8%) 4. Salvador (6%) 5. João Pessoa (5%) 6. Natal (4%) 7. Maceió (3%) 8. Teresina (3%) 9. Aracaju (2%) 10. Porto Alegre (2%).

MaisPB

Leia Também