João Pessoa, 04 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ITAPOROROCA

Dupla se dá mal ao tentar assaltar agência dos Correios

Comentários: 0
publicado em 04/06/2013 às 16h39

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (4) após assalto à agência dos Correios e Telégrafos na cidade de Itapororoca, no litoral norte paraibano. Houve troca de tiros e um policial militar acabou sendo ferido na mão com um estilhaço da porta de vidro que foi destruída no tiroteio.

Danilo da Silva Duarte, 19 anos, residente em Mamanguape, e Wedson Tálisson de França, 20 anos, residente em Natal (RN), foram surpreendidos pelos policiais ainda dentro da agência. Os criminosos fizeram funcionários e clientes reféns quando a Polícia cercou o prédio.

O sargento Lisboa, estava nas proximidades da agência, quando foi informado sobre ao assalto, seguiu em direção aos Correios para averiguar o que estava acontecendo, chegando a entrar no estabelecimento. Lisboa se deparou com os criminosos chegando a travar luta corporal. Na briga, a arma do policial, um pistola ponto 40, caiu e foi parar nas mão de um dos assaltantes que disparou cerca de cinco vezes contra o militar, mas não conseguiu atingi-lo.

Após a chegada de reforço e Polícia Militar cercar o prédio junto com homens do Grupo Tático Especial (GTE) da Civil, os bandidos, sentido-se acuados, liberaram os reféns e se entregaram.

Os assaltantes foram levados para a Delegacia de Itapororoca ficando sob a responsabilidade do delegado Valter Brandão e posteriormente para a Companhia de Policia Militar em Mamanguape.

Participaram da ação, os policiais militares: sargento Lisboa, soldado Marcos, cabo Figueiredo, subtenente Reinado e o sargento Mosinho.

Também estiveram no cerco aos assaltantes, agentes da Polícia Civil pertencentes ao Grupo Tático Especial (GTE).

A mesma agência já foi alvo de bandidos no mês de outubro de 2011. Na oportunidade dois elementos chegaram de moto e anunciaram o assalto. Depois de renderem funcionários e clientes, o bandidos levaram todo o dinheiro existente nos caixas.

Roberto Targino 

Com informações e fotos de Jean Ganso 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas