João Pessoa, 12 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Gravação do ‘Caldeirão do Hulk’ atrai multidão ao ‘Maior São João do Mundo’

Comentários: 0
publicado em 12/06/2013 às 11h27

A gravação do quadro “Lar doce lar”, do programa Caldeirão do Huck, no Parque do Povo, em Campina Grande, atraiu milhares de pessoas nessa terça-feira (11). O sonho do sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos, de 76 anos, de ter um novo lar se tornou real quando 82 sanfoneiros se reuniram no palco principal para tocar a canção Asa Branca, do pernambucano Luiz Gonzaga. A banda Aviões do Forró também participou da gravação do programa, que aconteceu graças a uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Campina Grande.

O vice-presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Willian Tejo, e a secretária executiva de Cultura, Amazile Vieira, acompanharam as locações e deram suporte à equipe de produção da Rede Globo. “O Governo do Estado tem promovido várias ações para promover o Maior São João do Mundo”, destacou Amazile.

Durante todo dia, o apresentador Luciano Huck esteve na cidade de Campina Grande, onde gravou quadros para o programa. Pela manhã, ele foi até a Pirâmide do Parque do Povo, onde foi recepcionado pela quadrilha junina Cestinha de Flores. O cenário, na verdade, fazia parte uma surpresa para o sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos, que escreveu para o programa tentando conseguir a reforma da casa onde mora. Depois da surpresa, o apresentador foi ao bairro Bodocongó conhecer a família do sanfoneiro.
 

Emocionado, Luís Camilo, agradeceu pela nova casa, que deve receber em breve. “Estou muito feliz, isto aqui é um sonho”, disse o sanfoneiro.

Luciano Huck ficou satisfeito com a produção realizada na Paraíba e já adiantou que volta, no final do mês, para a entrega do novo lar. “Sem palavras para agradecer a este povo todo que saiu de casa em uma terça-feira só para participar da nossa gravação. Obrigado pelo carinho, pela acolhida e por participarem do sonho de seu Luís. Nós voltamos aqui no final do mês para entregar a casa novinha para ele”, adiantou o apresentador.

O programa gravado na cidade de Campina Grande vai ao ar no dia 29 de junho.

Secom-PB

Leia Também