João Pessoa, 14 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Assembleia da PB homenageia contadores

Comentários: 0
publicado em 14/06/2013 às 12h46

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, na manhã desta sexta-feira (14), no plenário José Mariz. A sessão, proposta pelo deputado Janduhy Carneiro (PEN), ocorreu no Plenário José Mariz e contou com a presença de várias autoridades do setor contábil do Estado, a exemplo do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Gilsandro Costa de Macedo.

No seu discurso, o deputado Janduhy Carneiro destacou que o profissional de Contabilidade é indispensável para sociedade e para o sistema econômico brasileiro. “A contabilidade é uma tarefa milenar, a missão dos contabilistas reúne misto de nobreza e responsabilidade social, amenizando a desigualdade e contribuindo para o aumento do emprego e a redução da corrupção”, disse.

Janduhy aproveitou a oportunidade para anuncia que irá apresentar projeto de Lei na ALPB com o objetivo de instituir na Paraíba o dia estadual do Contador Público, a ser comemorado no dia 28 de maio. “Essa é uma pequena contribuição pela longa jornada que os contabilistas empreendem rumo à consolidação de um novo patamar de valorização social, financeira e cultural”, declarou.

Além de Janduhy Carneiro e Gilsandro Macedo, compuseram a mesa da solenidade o deputado federal Damião Feliciano (PDT); o conselheiro federal do CRC, Edson Santos de Morais; a contadora geral do Município de João Pessoa, Rosário Montenegro; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, João Júnior; o presidente do Sindicato dos Contabilistas da Paraíba, Laércio Braga; o auditor Rodrigo Paiva, representando o chefe da CGU na Paraíba, Fábio Araújo; o auditor federal Aderaldo Leite, representando o Tribunal de Contas da União (TCU); e o professor Paulo Cesar, coordenador do curso de Contabilidade da Unipê.

A deputada Olenka Maranhão (PMDB) também participou da sessão e enfatizou a importância do profissional da Contabilidade. “Os contadores são imprescindíveis para o desenvolvimento e controle social”, sustentou. Já o deputado Damião Feliciano disse que a Contabilidade é uma classe de cunho social.

Agradecimento

O presidente do CRC-PB, Gilsandro Costa de Macedo, agradeceu aos deputados Janduhy Carneiro e Damião Feliciano, por representarem e defenderem, respectivamente, os interesses da categoria contábil na Casa de Epitácio Pessoa e na Câmara Federal. Ele também fez um balanço das ações desenvolvidas pelo CRC no estado em defesa dos contadores e da sociedade em geral. “Obrigado a Assembleia Legislativa, através do deputado Janduhy Carneiro, pela atenção e apoio que tem dado as causas da Contabilidade”, afirmou.

Gilsandro Costa também colocou o CRC-PB à disposição da Assembleia Legislativa para auxiliar nas discussões de questões contábeis e financeiras que tramitem na Casa. “Que esta casa possa usufruir dos conhecimentos técnicos, sobretudo nas questões relacionadas ao regulamento do ICMS da Paraíba”, afirmou.

Assessoria da ALPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas