João Pessoa, 25 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ZONA OESTE

Prefeitura abandona obra e põe em risco vida de moradores em JP

Comentários: 0
publicado em 25/06/2013 às 20h17

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa abandonou uma obra de quase R$ 2 milhões no Bairro das Indústrias, Zona Oeste da Capital, esta é a denúncia dos moradores do Loteamento Cidade Verde.

De acordo com a população, a obra se iniciou na gestão do ex-prefeito Luciano Agra (PEN) e prometia pavimentar e drenar ruas que ligariam a terceira etapa do loteamento à principal avenida do bairro, contudo as máquinas da construtora começaram a sumir do local após as eleições 2012 e desapareceram completamente no início do ano.

A Campo Santana, que seria uma das ruas contempladas (e é a principal via de acesso ao Loteamento Cidade Jardim), está inundada há semanas. Uma cratera aberta após a obra inacabada da Prefeitura coloca em risco os motoristas que se aventuram a passar pelo local.

A Avenida Cajazeiras, principal via do Loteamento Cidade Verde – que teve a pavimentação entregue este ano – já está com a estrutura comprometida no cruzamento com a Campo Santana, devido o aprofundamento do solo.

O comerciante Francisco de Assis (40) disse que está prejudicado com o alagamento em frente ao seu comércio. Ele conta que a cratera aberta só foi tapada pela prefeitura após carros, motos e pedestres literalmnte ‘caírem’ no local que ficou aberto por cerca de um mês.

Luzinete de Souza (58), que tem um ‘armarinho’ no loteamento, disse que também está prejudicada e que em dia de chuva fica inviável chegar até seu comércio.

“Está tudo desmantelado. As ruas afundando, buraco a vontade e benefício a gente não vê nenhum. Não está passando nem carro. Está um desmantelo total”, desabafou a moradora da Rua Cerra Redonda.

Na mesma rua, casas começam a ter a estrutura comprometida devido os buracos que se multiplicam por várias ruas do loteamento.

Roseane Pereira disse que em dias de chuva não consegue sair de casa e que teme pela vida de sua filha, de 4 anos, que pode morrer afogada se ela descuidar. A moradora da Rua Marizópoilis afirmou que não permite que a criança brinque na frente de casa devido os buracos que cabem um adulto.

“Já caiu um carro aqui”, contou.

De acordo com a placa da obra, a pavimentação e drenagem das ruas estavam orçadas em quase dois milhões.

 

Uma parte do trecho prometido foi concluído, mas a pavimentação liga uma rua de barro a outra rua de barro.

Uma placa de campanha do prefeito Luciano Cartaxo ainda está afixada em uma das ruas com promessa de calçamento.

 

Parte do material que deveria ser usado na obra está abandonado pelas ruas.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também