João Pessoa, 08 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGRICULTURA

Prefeitura de Santa Rita firma convênio com a EMATER

Comentários: 0
publicado em 08/07/2013 às 09h23

 O prefeito Reginaldo Pereira assinou na ultima terça-feira (02), um convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Rural da Paraíba (EMATER). Na solenidade a EMATER se comprometeu em fornecer um técnico para dar apoio a produção agrícola da cidade de Santa Rita.

O objetivo desse convênio é garantir assistência técnica através de assessoramento para os Cerca de 750 agricultores Familiares e suas organizações do município de Santa Rita.

Para o secretário de agricultura, indústria e comercio Felipe Ribeiro Coutinho, o convênio só vem a somar para o crescimento da agricultura familiar. “Santa Rita tem a maior extensão agrícola da Paraíba e esse convênio é de suma importância para o município e para os pequenos agricultores, uma vez que eles terão assistência técnica da EMATER bem como o acesso aos recursos federais mediante a elaboração de projetos”, relatou o secretário.

Entre os termos firmados entre a prefeitura e o órgão Estadual está à vinda de um técnico para dar suporte a agricultura Familiar para dar assistência técnica e extensão rural para os agricultores e familiares com atenção ao envolvimento de mulheres jovens, numa perspectiva de organização da produção para a comercialização; auxilio a preparação e acompanhamento técnico das safras agrícolas e das criações de animais da agricultura familiar; capacitação das famílias em temáticas de interesse da agricultura familiar; entre outros.

Assessoria

Leia Também