João Pessoa, 18 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CALAMIDADE

Cidade do Cariri está há 15 dias sem água; deputado denuncia descaso da Cagepa

Comentários: 0
publicado em 18/12/2014 às 15h38

A deputado estadual João Henrique denunciou nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa da Paraíba, o descaso da Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto da Paraíba – CAGEPA com relação à cidade de Monteiro, que está a exatos 13 dias sem água nas torneiras.

Segundo João Henrique, o motivo seria a queima de um motor que liga a adutora do açude de Poções à estação de tratamento de água, fato ocorrido a quase 15 dias e sem solução até o presente momento.

O deputado disse que este problema é antigo e já aconteceu no último mês de junho, período que a cidade recebe grande número de turistas e filhos da terra que residem em outros centros e vêm ao município para passar os festejos juninos e agora acontece novamente, justamente em um período que o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente na cidade para participar das festividades natalinas e de final de ano.

Ainda segundo o parlamentar, o escritório local da CAGEPA está fechado desde o início da semana, causando mais transtornos a população que não tem a quem recorrer, uma vez que a empresa não emite qualquer justificativa deixando os usuários sem a mínima informação.

João Henrique disse que a prefeita de Monteiro, Edna Henrique, já comunicou através de telegrama ao governador e ao presidente da CAGEPA toda a aflição que a população monteirense vive nestes últimos dias e espera o mínimo de atenção por parte do Governo do Estado.

MaisPB

Leia Também