João Pessoa, 19 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEFINIDO

Confira como fica o funcionamento dos bancos no final de ano

Comentários: 0
publicado em 19/12/2014 às 08h50

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou, nesta quinta-feira (18), que as agências bancárias não abrirão ao públicos nos dias 25, 31 e 1º de janeiro.

De acordo com a Febraban, o dia 30 será o último do ano para a realização de transações financeiras nas agências.

Na véspera de Natal, dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas.

Quem possuir contas para pagar cujos vencimentos recaiam em dias em que os bancos não funcionem, pode efetuar o pagamento no primeiro dia útil após a data do vencimento, sem a incidência de multa e encargos.

Nesses dias, caso necessite, o cliente pode dispor de outras formas para efetuar ou agendar pagamentos. Além do internet banking e caixas eletrônicos (os ATMs), a população também pode realizar operações bancárias por meio do mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados).

Os clientes podem ainda agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) ou pagá-las se tiverem o código de barras, nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários.

MaisPB

Leia Também