João Pessoa, 19 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INICIATIVA

Proquale inicia período de pré-inscrições para cursos

Comentários: 0
publicado em 19/12/2014 às 10h33

O Programa de Qualificação do Legislativo (Proquale) iniciou a pré-inscrição para os cursos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

As pré-inscrições são realizadas no site: http://www.al.pb.gov.br/cursosfgv/. Podem se inscrever servidores de câmaras municipais, da ALPB, e servidores e alunos das instituições conveniadas com o programa, a exemplo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com o coordenador do Proquale, Assis Quintans, no próximo ano haverá novos métodos para incentivar os funcionários públicos inscritos no programa.

"Vamos fazer uma preparação com os nossos parceiros, tendo em vista que existe um público com dificuldades com a internet. Estamos em uma fase de pré-inscrição. No início deste ano estamos preparando várias mobilizações para os cursos do Proquale e vamos realizar aulões, para que os alunos se familiarizem com as aulas online e tenham acesso ao conteúdo e a metodologia", disse Assis Quintans.

O coordenador explicou ainda sobre a preocupação do Poder Legislativo em melhorar a qualificação dos inscritos.

"Essa é uma iniciativa pioneira que a Assembleia está proporcionando, e nós temos que fazer o possível para manter um aproveitamento, com bastante eficiência. A Mesa Diretora, através do presidente Ricardo Marcelo (PEN), tem pedido prioridade na capacitação das Casas Legislativas", ressaltou.

Os cursos terão início no mês de abril e as inscrições deverão ser efetuadas logo após o período de pré-inscrição. Os interessados podem se inscrever em 13 cursos de 30 horas, e também poderão optar pela escolha de cursos de capacitação com carga horária total de 60 horas ou 90 horas.

Ao todo, são 13 capacitações oferecidas: Direito Civil, Direito Tributário, Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Publicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Qualidade Projetos Públicos, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, Responsabilidade na Gestão Pública.

Os cursos do FGV Online são veiculados, essencialmente, via internet e neles a utilização de diversos recursos multimídia fomentam a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de aperfeiçoar a interação entre alunos e deles com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.

MaisPB com ALPB

Leia Também