João Pessoa, 19 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM MANDATO

Ruy se despede da Câmara dos Deputados, mas ratifica postura de oposição

Comentários: 0
publicado em 19/12/2014 às 12h52

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) apresentou um balanço positivo do seu mandato parlamentar, e revelou ter cumprido com dedicação e afinco o seu papel de representante da Paraíba na Câmara Federal, nos últimos quatro anos.

Ruy iniciou lembrando o trabalho de união da bancada Federal com a criação do Pacto pela Paraíba que conseguiu, segundo ele, iniciar uma nova cultura na relação político-partidária dos parlamentares paraibanos em torno de grandes obras e investimentos para o estado. “Representa a quebra de paradigmas e a construção de um novo modelo nas relações dos deputados e senadores. Lançamos a semente do Pacto e eu torço pelo prosseguimento desse espírito de união e compromisso com a Paraíba, independente de governo ou partidos políticos”, disse.

Ruy lembrou bandeiras do seu mandato como à luta pelo fim do 14º e 15º salários para os deputados e o fim do voto secreto. “Fui um dos poucos a renunciar essa regalia que era paga no Congresso. Foi um bom combate”, revelou. O parlamentar também participou ativamente do debate pelo fim do voto secreto no Legislativo. “Inspirado na proposta que apresentei na Assembleia da Paraíba como deputado estadual, também conseguimos acabar com essa distorção no Congresso”, comemorou.

Eleito pela Revista VEJA nos últimos dois anos, entre os mais atuantes deputados do Brasil, Ruy Carneiro lembrou que a política é o espaço do servir ao próximo e da dedicação ao coletivo. “O homem público precisa se reinventar sempre. A atividade política bem exercida é o espaço para os bons debates em favor do povo. E eu estarei sempre ao lado do povo, na trincheira do povo e me dedicando aos seus apelos”, acentuou.

Outra luta histórica de Ruy foi à defesa pela Nova Lei Seca do Brasil, o que lhe colocou como referência no tema pela imprensa nacional. “Sou coautor da lei que está salvando vidas e punindo com rigor o motorista imprudente no trânsito. Sei que o caminho é longo, mas nós conseguimos dar o primeiro passo em busca da cultura de paz e sem álcool no trânsito do Brasil”, revelou.

Ruy também é autor da PEC 269/2013 – em tramitação no Congresso – que acaba com a pensão vitalícia para ex-governadores, ex-prefeitos, ou dependentes.

O deputado também lembrou o trabalho junto aos hospitais de câncer da Paraíba, seus pacientes e famílias. Ele foi autor e presidente da primeira Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da história do Congresso Nacional. “Criamos o manual para o paciente com câncer apresentando-lhes todos os seus direitos, promovemos fóruns e debates, além da busca incessante por mais recursos para os hospitais filantrópicos como o Laureano e a FAP”.

Em todos os anos do seu mandato, Ruy assegurou recursos através de emendas parlamentares para os hospitais Napoleão Laureano, FAP e outras entidades paraibanas nas áreas de saúde atenção básica.

O deputado concluiu reafirmando seu compromisso com os paraibanos. Disse que vai seguir fazendo a boa política, defendendo e ouvindo os anseios dos paraibanos. “Estarei na oposição fiscalizando e cobrando com responsabilidade. Não me furtarei do bom combate, e a minha voz estará sempre à disposição do povo, dos meus amigos e do amanhã de desenvolvimento, respeito e trabalho para o meu estado. Nosso trabalho vai continuar”, concluiu.

MaisPB com Assessoria

Leia Também