João Pessoa, 26 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta

OAB-CG promove Abraço contra o Feminicídio”

Comentários: 0
publicado em 26/03/2019 às 13h16
A violência contra as mulheres no Brasil tem números alarmantes e o início de 2019 mostra que elas não têm o que comemorar no 08 de Março, data que marca a luta de muitas, em vários países. Dados da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) apontam que 126 mulheres foram mortas em razão de seu gênero no país somente até o dia 04 de fevereiro, além do registro de 67 tentativas de homicídio.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também confirma que ainda nos dias de hoje, as mulheres recebem pelo menos 20% a menos que os homens, mesmo exercendo os mesmos cargos. Ou seja, a luta é diária.

Por esta razão, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), promove, através de sua Comissão da Mulher da Advogada (CMA), o primeiro “Abraço contra o femincídio, pela vida das mulheres”. A ação acontece nesta quarta-feira, 27, às 16h, na Praça da Bandeira.

De acordo com a presidente da CMA, Mirna Sarmento, participarão além de advogadas e advogados comprometidos com a causa, profissionais de diversos segmentos e representantes de outras entidades. Haverá ainda um ato ecumênico pela paz e pelo fim da violência de gênero.

MaisPB

Leia Também