João Pessoa, 26 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Luta contra o câncer

Ruy comemora chegada de Pet Scan no Laureano

Comentários: 0
publicado em 26/03/2019 às 09h43
atualizado em 26/03/2019 às 06h44

Uma das prioridades do deputado Ruy Carneiro (PSDB) é a saúde. O parlamentar comemorou a chegada de um Pet Scan, aparelho que irá ajudar pacientes a terem diagnóstico mais precisos sobre o câncer. A liberação aconteceu por meio do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), durante visita à Paraíba.

“Essa é uma luta antiga do nosso mandato. Exames em clínicas particulares com esse equipamento custam caro. Agora, com a aquisição do aparelho no Laureano, as pessoas mais carentes vão ter a chance de um diagnóstico mais eficaz e preciso”, disse.

Além deste equipamento, o Ministro atendeu ao pedido do deputado sobre a liberação de recursos para a continuidade da construção do novo setor de quimioterapia, o qual Ruy destinou R$ 1,1 milhão em emenda para a obra, que também contou com apoio dos  deputados Major Fábio e Luiza Erundina, à época, cada um viabilizando uma contribuição.

Com o setor concluído, os atendimentos passarão a ser ampliados: “Esses recursos vão garantir a duplicação do atendimento no Laureano, que passará de 100 para 200 atendimentos por dia, já que na antiga área funcionarão novos leitos”, destacou.

Ruy também elogiou a união da bancada federal para a chegada destes e outros recursos na saúde do estado: “Os deputados da Paraíba se uniram em torno desse benefício. Independente de oposição ou situação, trabalhamos  juntos lutando pela saúde dos paraibanos”, concluiu.

MaisPB

Leia Também