João Pessoa, 22 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOBILIZAÇÃO

Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba convoca para protesto

Comentários: 0
publicado em 22/07/2013 às 10h09

 Os atos que tomam as ruas de João Pessoa desde o último dia 20 de junho contaram com a presença de dezenas de Assistentes Sociais que defendiam as mais diversas pautas. Nessa semana será realizado o 6º ato do Movimento Passe Livre João Pessoa (quarta-feira, 24/07/2013, Praça dos Três Poderes), antecedido de Assembleia Popular Horizontal contra a Privatização das Rodoviárias (segunda-feira, 22/07/2013).

O Governador Ricardo Coutinho, que tem se negado a receber os/as Militantes do Movimento Passe Livre João Pessoa (MPL/JP), começa a semana tendo muito para explicar sobre seu indiciamento pela Polícia Federal por suposto envolvimento no escândalo do “Jampa Digital”; o Prefeito Luciano Cartaxo é outro que até então não atende o Movimento Passe Livre mesmo com todos os atos até então realizados. Não é apenas o MPL/JP que não é recebido pelo Prefeito de João Pessoa e pelo Governador do Estado, eles também não receberam o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB) que desde janeiro tenta pautar suas reivindicações em reunião.

Até o início do ano o CRESS/PB tinha notícia do descumprimento da lei das 30h pelo Governo do Estado da Paraíba; no mês de julho, após ofício recebido pelo “Trauminha” de Mangabeira, tivemos conhecimento que a Prefeitura de João Pessoa também não tem cumprido a lei. A falta de diálogo, concurso público em áreas estratégicas para o Serviço Social e os precários salários também são elementos que igualam o Governo Estadual (Ricardo Coutinho- PSB) aos Governos Municipais de João Pessoa (Luciano Cartaxo- PT) e Campina Grande (Romero Rodrigues- PSDB)

Indícios de Assédio Moral são outros elementos recorrentes entre gestores municipais e estaduais contra Assistentes Sociais, em especial na área da saúde, é hora de fortalecer nossa profissão e denunciar os casos existentes.

Por esses e outros motivos o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba entende que não basta conquistar leis, mas seguir em luta por sua implementação, e convoca Assistentes Sociais e outras profissões para trabalhar de forma unitária pela implementação da lei das 30 horas. A pauta nacional pela aprovação do piso salarial, salários que respeitem a importância de Assistentes Sociais no Governo do Estado, e em todos os municípios da Paraíba, precisam entrar em pauta o mais rápido possível; o ato da quarta-feira, 24 de julho- 15h (em frente ao Palácio do Governo), será um importante momento para pautar as diversas reivindicações dos/as Assistentes Sociais da Paraíba.

Leia Também